Fran TT inicia temporada no final de semana

A primeira competição oficial do ano acontece neste sábado, em Araras

A Associação Desportiva Fran TT inicia neste sábado, dia 23, as atividades competitivas da temporada 2019 com a participação na primeira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa, agendada para movimentar o Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”, em Araras.

Essa será a primeira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa que conta ainda com mais onze etapas, incluindo o torneio do TOP 16, com as participações dos melhores atletas de cada categoria.

A Liga Paulista de Tênis de Mesa chega a sua 23ª 
temporada consecutiva, reunindo através dos anos os atletas dos principais municípios do interior paulista. No decorrer de mais de duas décadas, a liga paulista ajudou a revelar atletas e técnicos que hoje são referência na modalidade no Brasil e no exterior.

Com o sucesso da temporada 2018, as equipes que já confirmaram suas participações neste ano sabem que é preciso treinar forte para superar o alto nível técnico apresentado em todas as etapas do ano passado, quando Piracicaba ergueu o caneco como campeã geral do troféu eficiência. O município de Araras é o atual vice-campeão da competição estadual.

A presidente da Associação Desportiva Fran TT, Francine de Camargo Mendes acredita que devido ao alto nível técnico apresentado na competição de 2018, o campeonato deste ano deve ser ainda mais acirrado, em todas as categorias.

“Com isso, devemos ter uma participação ainda maior dos municípios, que, a exemplo de Paulínia, retornam ao torneio após um pequeno período de ausência.” – disse Francine.

O calendário oficial da temporada 2019 da Liga Paulista de Tênis de Mesa está definido e as demais etapas acontecem nas seguintes datas: 23 de março, 13 de abril, 04 e 25 de maio, 15 de junho, 03 e 31 de agosto, 28 de setembro, 19 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.

Além de representar a cidade de Piracicaba nas etapas da Liga Paulista, a equipe piracicabana de tênis de mesa, que é formada pelos atletas da Fran TT/Café Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba, também representa o município nos Jogos Regionais, agendado para o período de 16 a 27 de julho, em Botucatu e nos Jogos Abertos do Interior, que acontece de 14 a 26 de outubro, em Marília.

As atividades de formação e de competição, mantidas pela Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam atendem as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017, seguindo o Chamamento Público 01/2017, do Processo Administrativo 174.512/2017.

Crédito imagem: Fran TT Training Center

Legendas: Prefeito, Secretário de Esportes e atletas da Fran TT

Assessoria de Imprensa 
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br