DELEGAÇÃO CHILENA TREINA NA FRAN TT

Um grupo formado por sete atletas e a comissão técnica do Chile iniciou nesta quarta-feira, dia 30, uma intensa fase de atividades no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT, em Piracicaba, interior de São Paulo.

A delegação estrangeira é formada por atletas da Associação de Tênis de Mesa do Atacama, Chile, e o objetivo dos treinamentos é dar continuidade a uma parceria que existe há vários anos entre as duas entidades.

O responsável pela delegação chilena, Juan Marin, disse que o cronograma destes doze dias de treinamento em Piracicaba está direcionado a intensificar os ensinamentos transmitidos pelo técnico Paulo Camargo, que esteve ministrando uma clínica no Atacama, no final do ano passado.

“Para dar continuidade a tudo o que foi transmitido aos nossos atletas em dezembro, vamos intensificar os treinamentos com as partes técnica e tática, além do desenvolvimento prático de nossos mesatenistas em encontros que teremos com a equipe de Araras, aqui em Piracicaba e num torneio que será realizado no domingo, na cidade de Campinas.” – ressalta Juan Marin.

O técnico piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo, responsável pelo trabalho com a delegação chilena, afirmou que a parceria com a Associação de Tênis de Mesa do Atacama tem se mostrado muito promissora, porque atualmente os atletas daquela região conseguem lutar por resultados que antes seria quase impossível para eles.

E a prova do resultado positivo da parceria entre Fran TT e a Associação do Atacama é a mesatenista Isadora Olivares (13), que depois de ser destaque no campeonato nacional, em 2018, vai disputar nos dias 16 e 17 de fevereiro, uma das vagas para compor a seleção nacional de tênis de mesa do Chile. No mês de fevereiro, Isadora também disputa o campeonato sul-americano, na categoria infantil.

Em entrevista durante os treinamentos no Centro de Treinamento da Fran TT, a mesatenista Isadora Olivares falou que está confiante com suas chances de conseguir uma boa colocação no sul-americano e principalmente, conquistar uma das vagas para a seleção de seu país. “Estou aproveitando ao máximo a oportunidade de treinar em Piracicaba, onde tenho a oportunidade de treinar em alto nível técnico.”

A equipe da Associação de tênis de mesa do Atacama que está em treinamento na Fran TT é composta por mais seis atletas: Anais Contreras (16), Valéria Varas (13), Millaray Orellana (12), Joaquim Benites (13), Alonso Gonzales (14) e José Cortez (10).