Fran TT oferece aulas gratuitas de tênis de mesa

Atividades são desenvolvidas em quatro núcleos distribuídos pelo município

Com uma história iniciada há mais de 25 anos por iniciativa de Francisco Bueno de Camargo, o Fran, a Associação Desportiva Fran TT tem trabalhado ano após ano para divulgar a modalidade do tênis de mesa no município de Piracicaba.

Neste ano de 2023, a missão da Fran TT continua com o apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), por meio do Chamamento Público nº 019/2022 e do Processo Administrativo nº 34.489/2022, para que a entidade possa continuar com os serviços de formação e de desenvolvimento da modalidade.

As aulas de tênis de mesa, abertas gratuitamente à população de Piracicaba estão concentradas nos núcleos do Ginásio “Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira”, que fica à Avenida Abel Pereira com Avenida Madre Maria Teodora, no bairro Jaraguá e no Centro de Treinamento da Fran TT, localizado à Rua Joana D´Arc, 865, no Jardim Monumento.

No Ginásio do Jaraguá, as aulas são oferecidas às sextas-feiras, das 9h às 11h e no Centro de Treinamento da Fran TT as atividades são ministradas às quartas-feiras, das 14h às 16h e às sextas-feiras, no horário das 16h às 18h. Nos dois núcleos as aulas estão sob a coordenação do professor Fábio Lopes, o Cenoura.

O Projeto “Tênis de Mesa Forte”, mantido pela Associação Desportiva Fran TT também é responsável pelos núcleos de desenvolvimento esportivo em mais dois locais, Escola Estadual “Monsenhor Jeronymo Gallo”, na Vila Rezende, com aulas às segundas-feiras, das 7h às 9h, e na Associação Atlética Educando pelo Esporte, com monitoramento oferecido às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 16h. Nessas locais as atividades são direcionadas exclusivamente aos seus públicos internos.

O aluno Kaue Luis de Oliveira Silva, de 16 anos, mora no Jardim Glória e começou a freqüentar as aulas desenvolvidas no Ginásio do Jaraguá, que, por estar próximo de sua residência, facilita a logística para a prática esportiva. “O tênis de mesa é uma modalidade que desenvolve a concentração e a percepção, além de ser uma excelente alternativa para o lazer.” – disse o garoto que pratica a modalidade há seis anos.

Giovani Berjan Pecorari, de 12 anos, descobriu a modalidade há pouco mais de um ano quando brincava de “ping-pong” nos intervalos do colégio. “Um amigo me apresentou a Fran TT e, desde então, freqüento as aulas gratuitas oferecidas pela entidade.”

No caso de Bruna Ometto Rocha, de 12 anos, a paixão pelo tênis de mesa surgiu ainda pequena. Agora, com o apoio da família, ela resolveu entrar de cabeça nos treinamentos no núcleo montado na Fran TT Training Center.

“É um ambiente saudável onde faço amigos e tenho a oportunidade de desenvolver o esporte que escolhi para praticar. Nesse período sob as orientações do professor Cenoura, sinto que melhorei consideravelmente minha técnica.” – ressaltou Bruna.

Crédito imagens: divulgação Fran TT Trainig Center

Legenda das fotos: Atividades do núcleo desenvolvido no Centro de Treinamento Fran TT, no Jardim Monumento.

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br