Liga Paulista de Tênis de Mesa promove sétima etapa no final de semana

A competição será organizada no domingo, dia 23, na cidade de São Carlos

Lívia Pedro Cinto

A Liga Paulista de Tênis de Mesa promove no próximo domingo, dia 23, a partir das 8h, a sétima etapa da temporada 2022 da maior competição da modalidade do interior paulista. O evento acontece nas dependências do São Carlos Clube.
A competição reúne cerca de 200 atletas que estão representando 25 entidades de vários municípios do interior do estado de São Paulo.
A cidade de Piracicaba será representada por atletas que integram o projeto de formação de base, desenvolvido através da Associação Desportiva Fran TT, por meio do Chamamento Público número 019/2022 e do processo administrativo 34.489/2022.
Uma das representantes de Piracicaba na etapa em São Carlos será a atleta Lívia Pedro Cinto, de 12 anos, que fez sua estreia numa competição oficial na etapa disputada no mês de setembro, no ginásio de esportes do Clube de Campo de Piracicaba.
“Essa será mais uma oportunidade de defender a cidade e praticar um esporte que eu pratico com amor e dedicação.” – ressaltou Lívia.
O outro representante da equipe Fran TT/Selam na etapa do final de semana será Joaquim Mathias Gonzalez, que atualmente ocupa a quarta posição no ranking da categoria Mirim 1.
Quem também vai estar na etapa em São Carlos é a equipe de Engenheiro Coelho, que é coordenada pelo técnico Walter Quiaper, de 34 anos, que estará participando da competição com cerca de 20 mesatenistas das categorias infantil, mirim e adulto.
“Estou feliz em fazer parte da Liga Paulista, que promove esse grande evento de tênis de mesa do interior paulista, onde nossos atletas podem praticar um esporte saudável num ambiente de competitividade.” – destaca Walter.
A coordenadora da Liga Paulista, Francine Bueno de Camargo Mendes esteve no Clube São Carlos durante visita técnica e aprovou as dependências onde serão realizados os jogos do próximo final de semana.
“A cidade de São Carlos está conosco na Liga Paulista há 27 anos. Estamos felizes em finalmente trazer uma etapa para o município, o que mostra o engajamento da diretoria do clube no crescimento do tênis de mesa.” – disse Francine.
Após a etapa deste final de semana, a Liga Paulista volta às atividades no mês de novembro com a oitava etapa que retorna à Piracicaba em local a ser definido. A temporada 2022 da Liga Paulista encerra no mês de dezembro com a realização do Top 16, também com local a ser definido.
Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

Joaquim Mathias Gonzalez