Técnico Paulo Camargo prepara atletas para Tóquio 2021

Carbinatti e Manara treinam para os Jogos Paralímpicos do Japão

Quando a pandemia chegou no final de março, as atividades esportivas estavam entre as que mais seriam afetadas com a paralisação de eventos de grande porte e aglomerações de pessoas.
Com isso, eventos esportivos em todo o mundo foram cancelados ou adiados para o ano de 2021, com são os casos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, no Japão.
Após vários meses de paralisação e o retorno gradual a partir de agosto, os mesatenistas da equipe piracicabana, Carlos Alberto Carbinatti Júnior e Luiz Filipe Guarnieri Manara retornaram à rotina de treinamento, em Piracicaba, onde preparam-se para representar a seleção brasileira e a região nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021.
Para chegarem em plena forma física e preparados tecnicamente para essas competições, os mesatenistas Carbinatti e Manara contam com o trabalho técnico do piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo, que dispensa apresentações como um dos melhores técnicos de tênis de mesa, atualmente em atividade no país.
Paulo Camargo trabalhou por muitos anos a frente da seleção brasileira permanente andantes de tênis de mesa e atualmente trabalha como técnico da equipe Fran TT Training Center, que voltou aos treinamentos no Centro de Treinamento da Fran TT, desde o mês de agosto, quando a cidade de Piracicaba passou para a fase verde do Plano São Paulo de retomada.
De acordo com o técnico Paulo Camargo, o trabalho com os dois mesatenistas segue um cronograma inicial voltado ao desenvolvimento e apuração das técnicas de jogos, já que eles são os únicos que estão classificados para Tóquio, mas não integram a seleção brasileira permanente.
“Após a classificação do Carbinatti e Manara nos Jogos Parapan de Lima, no Peru, eles começaram o treinamento em Piracicaba e retornaram em agosto, com a continuidade das atividades. A partir de abril do próximo ano, a meta é fortalecer os fundamentos e prepará-los para situações reais de jogos, visando alguns confrontos que devem acontecer no Japão.” – esclarece o técnico piracicabano.
As atividades da Associação Desportiva Fran TT e da Liga Paulista de Tênis de Mesa atendem as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017, o que permite manter suas ações de formação e competição.
Créditos fotos: Fran TT Training Center
Legendas fotos: O mesatenista Luiz Filipe Guarnieri Manara e o técnico Paulo Camargo.

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br