Atleta da Fran TT foca nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Carlos Alberto Carbinatti treina no Centro de Treinamento, em Piracicaba

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, a rotina de treinamento dos atletas sofreu grandes alterações nos últimos meses, principalmente nos períodos críticos da pandemia quando nenhuma atividade física estava liberada.
Hoje em dia, o agravamento da doença no país ainda preocupa e causa restrições para a prática esportiva de várias modalidades, mas para o mesatenista Carlos Alberto Carbinatti, a rotina de treinamentos foi retomada aos poucos com respeito às medidas de higiene e segurança, já que ele integra a seleção brasileira de tênis de mesa que participa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, previstos para acontecer no período de 24 de agosto a 05 de setembro de 2021.
O atleta que é natural da cidade de Rio Claro conquistou uma das vagas para Tóquio, mas que não integra a equipe permanente mantida pela CBTM, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Com isso, Carbinatti segue junto os passos do amigo Luiz Filipe Manara para treinar com parcerias que possam garantir a preparação ideal rumo aos Jogos do Japão.
Apesar dos obstáculos que possam cruzar o seu caminho até os Jogos de Tóquio, Carbinatti conta com o auxilio de um personal training para a preparação física e do Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba, onde treina periodicamente sob as orientações do técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo, que já foi o técnico da Seleção Brasileira Paralímpica.
“Nas edições anteriores dos jogos havia uma rotina intensa de treinamento, mas a pandemia mudou tudo e muitos atletas não estão conseguindo treinar adequadamente, já que existem restrições em vários países. Mesmo com todas essas dificuldades é preciso aproveitar as chances para treinar e assim chegar preparado para avançar em minha categoria, que é a classe 10 onde vou encontrar grandes adversários. Espero que a organização dos Jogos Paralímpicos encontre as soluções ideias para garantir a segurança dos atletas durante as competições.” – disse Carbinatti.
Crédito foto: Fran TT Training Center

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br