Fran TT abre núcleo de tênis de mesa no SESI

As aulas são gratuitas e acontecem às quartas, em dois horários

Em atendimento as determinações do Marco Regulatório e de acordo com a Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017, a Associação Desportiva Fran TT de Tênis de Mesa amplia os trabalhos de formação e massificação da modalidade ao inaugurar um novo pólo para o desenvolvimento do esporte na unidade do SESI de Piracicaba.

A orientadora de esportes, Mirella de Sena Cagliari, disse que o tênis de mesa chegou para fortalecer a iniciativa do SESI com o Programa Atleta do Futuro, desenvolvido em todas as unidades do Estado de São Paulo.

“É um programa criado para promover a formação e a cultura esportiva de milhares de crianças e jovens que estão espalhados em 230 municípios do estado. Aqui em Piracicaba, o Programa Atleta do Futuro é desenvolvido através das atividades com a natação, futebol society, voleibol, judô, ginástica acrobática e agora o tênis de mesa.” – ressalta Mirella.

As aulas de tênis de mesa na unidade do SESI Industrial, em Piracicaba, são orientadas pelo professor Fábio Lopes, o Cenoura, e são ministradas às quartas-feiras, em dois horários, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30, atendendo crianças e jovens dos oito aos 15 anos de idade.

A presidente da Associação Desportiva Fran TT, Francine de Camargo Mendes ressalta a importância na parceria com o SESI. “O SESI é referência esportiva na cidade e será um parceiro importante para ampliar a prática do tênis de mesa com o atendimento ao povo daquela região.”

O Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo abriga o outro pólo de tênis de mesa em aulas ministradas às quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h. As aulas são ministradas pelo professor Fábio Lopes.

O professor Fábio Lopes explica que o tênis de mesa é uma
ferramenta de grande importância para a socialização de crianças e adultos e uma modalidade que traz benefícios à saúde. “O objetivo deste trabalho de massificação é oferecer um espaço adequado para a prática esportiva e é claro, garimpar atletas para o futuro.” – afirma Cenoura.

Para o desenvolvimento das atividades nos pólos do SESI e Cristóvão Colombo, a Associação Desportiva Fran TT é a responsável pelas aulas ministradas pelo professor Fábio Lopes e ainda fornece raquetes, bolas e uniformes a todos os participantes do projeto.

Crédito fotos: Fran TT Training Center

Assessoria de Imprensa
Associação Desportiva Fran TT
Equipe Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570 – er-morais@uol.com.br