Alunos do Jorge Coury visitam o Centro de Treinamento Fran TT

A visita faz parte do cronograma das atividades eletivas do colégio

Um grupo com 32 alunos da Escola Estadual “Dr. Jorge Coury” de Piracicaba visitaram nesta semana, o Centro de Treinamento de Tênis de Mesas da Fran TT.

A visita monitorada pela professora de educação física, Débora Bortolazzo Correr Sabbadin, faz parte do cronograma das atividades eletivas da escola e está inserida no Programa de Ensino Integral (PEI) do Governo do Estado de São Paulo.

“A disciplina eletiva tem a finalidade de proporcionar o enriquecimento do aluno, através de aulas diferenciadas que abordam as áreas da ciência, tecnologia, cultura e o esporte. Neste semestre, o tênis de mesa faz parte dessa proposta pedagógica.” – explica a professora Débora, que recebeu das mãos da coordenadora do Centro de Treinamento, Francine de Camargo Mendes, um exemplar do livro “Aprendendo o Tênis de Mesa Brincando”.

Uma das razões pela escolha do tênis de mesa como atividade das aulas eletivas foi o grande número de alunos que praticam a modalidade como lazer nos intervalos das aulas. Os próprios alunos através do Clube Juvenil foram os responsáveis de melhorar as condições do local e dos equipamentos para a prática da modalidade durante os intervalos.

O aluno Chrystian Lucas Felix dos Santos, 15, estava entre o grupo que visitou o Centro de Treinamento da Fran TT.

“Fomos recepcionados por uma equipe especializada na modalidade, aprendemos dicas com o saque e outras técnicas, conhecemos a estrutura do local e aprendemos a trabalhar com as dificuldades da própria vida, já que ouvimos as experiências do Luiz Filipe Manara, um mesatenista paralímpico que também participou da atividade conosco. Estou pronto para jogar melhor!” – falou Chrystian.

As atividades de formação e competição da Associação Desportiva Fran TT atendem as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

Crédito imagem: Fran TT Training Center

Assessoria de Imprensa 
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570