REGULAMENTO

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REGULAMENTO OFICIAL 3º TORNEIO DE TÊNIS DE MESA DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO
1 DA ORGANIZAÇÃO

A FRAN TT TRAINING COMÉRCIO DE ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA – ME através de sua equipe de eventos será a responsável pela organização do campeonato.

2 DO OBJETIVO

O objetivo fundamental do evento é de possibilitar à população e seus visitantes uma vivência com a modalidade de Tênis de Mesa seguindo suas regras oficiais.

3 DAS CATEGORIAS
Feminino:
Categorias Idade Nascidos:
Mirim até 13 anos à partir de 2006
Geral à partir de 14 anos 2005 ou anterior
Masculino:
Categorias Idade Nascidos:
Mirim até 13 anos à partir de 2006
Infantil 14 e 15 anos 2004 e 2005
Juvenil de 16 à 18 anos de 2001 à 2003
Adulto de 19 à 35 anos de 1984 à 2000
Master de 36 à 50 anos de 1969 à 1983
Veteranos à partir de 51 anos 1968 ou anterior
Especial Por nível técnico
  1. Será criada a Categoria Escolar para os alunos da rede de ensino Municipal de Águas de São Pedro, divididas entre MASCULINO e FEMININO;
  2. Para existir uma categoria, deverá haver pelo menos quatro (4) atletas inscritos. Caso isso não ocorra, a divisão das idades por categorias poderá ser alterada.
4 DATA

O 3º Campeonato de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro será realizado no dia 14 de setembro de 2019, sábado.

O início será às 8:30h e o término previsto para às 18:00h.

5 DAS INSCRIÇÕES
  1. A pessoa que desejar participar do evento, deverá fazer a sua inscrição no site: www.frantt.com.br/torneioasp;
  2. Taxa de Inscrição: R$ 10,00 por atleta;
  3. Na inscrição o participante deverá informar seu nome completo, data de nascimento, telefone de contato, cidade de residência e se representa;
  4. Após realizar a inscrição on-line o participante deverá realizar o pagamento via depósito/transferência bancária em uma das contas informadas: Banco do Brasil, agência 0056-6, conta corrente 6589-7 ou Banco Itaú, agência 1616, conta corrente 01750-3. As duas contas estão em nome da Fran TT Training Comércio de Art. Esp. LTDA – ME, CNPJ: 73.108.797/0001-19. E em seguida enviar o comprovante para o e-mail: torneioasp@gmail.com
  5. Para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Águas de São Pedro, serão criadas duas categorias, sendo Masculino e Feminino, em que os alunos deverão se inscrever direto em sua escola, e terão isenção na Taxa de Inscrição;
  6. LIMITE DE INSCRITOS: poderão ser feitas inscrições até o limite de 400 participantes.
6 DAS REGRAS
  1. Serão obedecidas as Regras Técnicas da ITTF – Federação Internacional de Tênis de Mesa e quaisquer situações que fujam ao Regulamento, serão resolvidas pela equipe de eventos da Fran TT Training Comércio de Artigos Esportivos presente no local;
  2. Cada atleta poderá participar de UMA categoria, por idade OU na categoria Especial;
  3. O sistema de disputa será NA 1ª FASE, DISPUTA EM GRUPOS, classificando os 2 melhores atletas de cada grupo, e na 2ª fase as disputas por eliminatória simples (mata-mata);
  4. Os jogos serão disputados em melhor de 03 sets na fase de grupos, e na fase final. Dependendo da quantidade de inscritos, a organização autorizará a disputa em melhor de 5 sets na fase final, que será informada na abertura do evento;
  5. Da arbitragem: todos os atletas devem arbitrar os jogos do seu grupo, e na segunda fase, fica estabelecido que o atleta perdedor se mantém na mesa para arbitrar a próxima partida;
  6. Critério de Desempate: Entre dois atletas será o vencedor do confronto direto; Entre três ou mais atletas com o mesmo número de vitórias, o desempate será pelo saldo de sets entre os envolvidos. Persistindo o empate haverá uma disputa de um set de sete (7) pontos, um saque cada um, entre os envolvidos;
7 DA PREMIAÇÃO
  1. Serão oferecidas premiações aos três primeiros colocados de cada categoria;
  2. Na Categoria Especial os três primeiros atletas terão premiação em dinheiro.
8 DA DISCIPLINA
  1. Haverá tolerância de 15 minutos da primeira rodada do dia. O atraso será determinado W.O., que significa que o atleta inscrito está ausente no instante de sua partida e sem justificativa;
  2. Qualquer ocorrência que haja no evento, deverá ser informada à mesa de controle, para as devidas providências.
9 DO PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES
  1. O valor arrecadado com o pagamento das inscrições será destinado para o pagamento das premiações (medalhas) das categorias Femininas (Mirim e Geral) e das categorias Masculinas (do Mirim ao Veteranos);
  2. O restante será dividido em 50% para a APM da Escola Municipal de Águas de São Pedro, e 50% para ser dividido entre os 3 (três) primeiros colocados da Categoria Especial.