Fran TT é Piracicaba nos Jogos Regionais

A equipe de tênis de mesa formada pelos atletas da Fran TT Training Center viaja no próximo domingo, dia 23 para representar a cidade de Piracicaba na 61ª edição dos Jogos Regionais que será realizada no período de 20 a 30 de julho, no município de Lençóis Paulista.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam viaja com nove mesatenistas, três atletas do masculino e seis do feminino.

O elenco masculino conta com as participações de Thales Gonçalves Francisco, João Felipe de Oliveira e Ramon da Silva. A equipe feminina é composta pelas irmãs Gabriella e Fernanda Kodama, Brenda Monique, Natalhe Ramos Sousa, Natasha Laís Ribeiro e Maiara Cristina Angelo Calegaro.

A comissão técnica conta com os trabalhos da coordenadora Francine de Camargo Mendes e do técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo.

No torneio Sub-21 Feminino, o município de Piracicaba enfrenta São Carlos e Bauru, enquanto a luta por medalhas nas competições do Sub-21 Masculino serão definidas entre os municípios de Piracicaba, Itatinga, Pirajuí e São Carlos.

A coordenadora da equipe piracicabana, Francine de Camargo Mendes, explica que nos últimos 37 anos enquanto a Fran TT esteve representando o município, a cidade de Piracicaba conquistou 35 medalhas de ouro nas competições do masculino.

“Esse é um recorde histórico para a cidade, por isso estamos novamente viajando com o que temos de melhor para buscar mais algumas medalhas de ouro.” – ressalta Francine.

Atletas da Fran TT são destaques nos JORI 2017

A equipe de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam fez história na edição 2017 dos JORI (Jogos Regionais dos Idosos) ao conquistar quatro medalhas de ouro e contribuir diretamente para que a cidade de Piracicaba trouxesse o título de campeã geral da competição.

A conquista da Seleção Piracicabana da Terceira Idade resultou no inédito dodecampeão (doze vezes seguidas) dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que em sua 21ª edição foi realizada no período de 21 a 25 de junho, na cidade de Lins.

O município de Piracicaba terminou os Jogos Regionais dos Idosos na primeira colocação com 186 pontos, seguida de Pirassununga (143) e do município de Botucatu com 135 pontos ganhos.

A equipe de tênis de mesa da Fran TT Training Center esteve representada pelos mesatenistas Marcos e Hélio Takaki, Josué Massanao Otsuka, Maria Mieko Saito, Amélia Tamura e Areadne Aquemi Tsuji. Eles contam com o apoio de Carlos Eduardo Tavares que acompanha o treinamento dos atletas da Seleção da Terceira Idade.

O atleta Marcos Takaki, campeão da categoria 70 Anos Masculino disse que o resultado foi alcançado graças ao ritmo forte dos treinamentos, realizados duas vezes por semana no Centro de Treinamento da Fran TT.

“Além de nossa experiência de muitos anos de prática a conquista nos JORI deve-se também à nossa participação ativa na Liga Paulista onde estamos sempre competindo contra adversários de alto nível técnico.” – disse Marcos.

Josué Otsuka que venceu a medalha de ouro na categoria 60 Anos Masculino ressalta a importância da conquista para chegar confiante à Final Estadual da competição que será realizada no mês de outubro, em Sertãozinho. “Na fase estadual teremos desafios maiores e estaremos preparados para enfrentar fortes adversários como Campinas, Itatiba e Mogi Guaçu.”

“A felicidade é enorme ao trazer o bicampeonato para Piracicaba, principalmente ganhando todos os jogos da primeira fase com placares de 3×0. Na partida decisiva a vitória veio em 3×1.” – disse Areadne Aquemi Tsuji, bicampeã da categoria 60 Anos Feminino.

Maria Mieko Saito sagrou-se bicampeã na categoria 70 Anos Feminino, jogando com garra e procurando fazer o melhor em todas as partidas. “É sempre uma alegria trazer um título para nossa cidade.” – ressalta a mesatenista.

Fran TT participa da Copa Brasil, em Maringá

A Fran TT Training Center tem presença garantida na Copa Brasil de Tênis de Mesa Etapa Sul-Sudeste que acontece até o próximo domingo, dia 25 de junho, na cidade de Maringá, no Paraná.

A equipe piracicabana da Fran TT/Café Morro Grande participa da segunda etapa da competição nacional com oito mesatenistas que disputarão medalhas nos torneios do olímpico e paralímpico.

O Centro de Treinamento da Fran TT será representado na categoria olímpica pelos atletas Massao Kohatsu, Luan Bruno Parra Barbosa, Henrique Marcelo Hayashi e as irmãs Fernanda e Gabriella Kodama.

Nas competições do paralímpico, a Fran TT será representada por Jennyfer Marques Parinos, Diego Moreira, Luiz Filipe Guarnieri Manara e Carlos Alberto Carbinatti Júnior. Danielle Rauen está em recuperação de uma lesão no tornozelo e não participa do evento.

A equipe Fran TT/Café Morro Grande que participa da Copa Brasil Sul-Sudeste que é organizada pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) conta com o apoio da Agência de Turismo Monte Alegre.

Quinta Etapa da Liga Paulista é neste sábado

A Liga Paulista de Tênis de Mesa promove neste sábado, dia 24 de junho, a quinta etapa da competição individual da temporada 2017. As disputas serão realizadas a partir das 8h30, no Mini-Ginásio “Garcia Neto”, em Piracicaba

A cidade de Piracicaba ocupa liderança no ranking do Troféu Eficiência e será representada pelas equipes da Fran TT/Café Morro Grande e CCP/Selam/Liceu.

Fran TT conquista medalhas no Aberto da Alemanha

As mesatenistas da Fran TT/Café Morro Grande/Selam Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos conquistaram medalhas nas competições do individual e equipes durante o Aberto Paralímpico de Bayreuth realizado no período de 13 a 18 de junho, na Alemanha

No torneio individual Danielle Rauen sagrou-se campeã da Classe 9 Feminina ao vencer a partida decisiva contra a russa Olga Komleva por 3×0 com parciais de 11/4, 11/5 e 11/7.

Na fase de grupos Danielle conquistou a classificação em segundo lugar após bater a alemã Lena Kramm por 3×0 e a russa Elena Epishkina por 3×1 e perder para a polonesa Karolina Pek por 3×1. Na semifinal passou pela turca Neslihan Kavas por 3×1.

Jennyfer Parinos terminou sua participação na terceira colocação na fase de grupos do torneio individual da Classe 9 Feminina e não conseguiu avançar à fase playoff da competição.

No torneio por equipes, a equipe da Seleção Brasileira formada pelas atletas Danielle Rauen, Jennyfer Marques Parinos e Bruna Alexandre conquistou a medalha de bronze na Classe 8-10 Feminina.

Na fase de grupos a equipe brasileira fechou sua participação na primeira colocação após as vitórias diante dos selecionados da Rússia e Alemanha por 2×0 e do Japão pelo placar de 2×1.

Na semifinal o Brasil perdeu o confronto diante do combinado de Polônia e Hungria. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen venceram por 3 sets a 0 (11/7; 13/11 e 11/6), porém, no individual, Bruna perdeu para Karolina Pek por 3 sets a 2 (13/11; 9/11 e 2/11; 14/12 e 11/5) e Danielle foi derrotada por Zsofia pelo mesmo placar (6/11; 8/11; 11/6; 11/7  e 11/2).

As atletas da equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam contam ainda com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Atleta da Fran TT é campeão paulista pela segunda vez

O mesatenista da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam Luan Barbosa conquistou pela segunda vez consecutiva o título da categoria Juventude Masculino na quarta etapa do ranking paulista, promovida pela FTMSP (Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo).

O atleta foi o campeão na competição disputada neste final de semana, dias 10 a 11 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo.

Com o resultado conquistado neste final de semana e o título alcançado na etapa anterior, Luan Barbosa segue com chances reais de conseguir uma das vagas para compor a Seleção Paulista.

Luan Barbosa ficou com a primeira colocação na categoria Juventude Masculino e o atleta Thiago Pradella, de Santo André ficou com o segundo lugar. A terceira colocação ficou dividida com Matheus Shimoki de São Paulo e Felipe Mei de Sorocaba.

A outra representante da equipe piracicabana, a mesatenista Danielle Rauen, que é atleta paralímpica, conquistou a medalha de bronze na categoria Juventude Feminina e segue se destacando com excelentes resultados em competições olímpicas. A campeã da categoria Juventude Feminina foi a representante de Santos, Maiza Mota.

A quinta etapa do ranking paulista será realizada nos dias cinco e seis de agosto, na cidade de Itu. Nos dias 26 e 27 de agosto estão agendadas as competições do Campeonato Paulista Individual Olímpico e Paralímpico com local a ser confirmado.

A equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Circuito Piracicabano movimenta Fran TT

O Centro de Treinamento da Fran TT esteve bastante movimentado no sábado, dia 10 de junho com a realização da segunda etapa do Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa que contou com a presença de atletas não federados de Piracicaba e cidades vizinhas.

Na etapa deste sábado, o professor de Geografia da Escola Estadual “Aroldo Donizetti Leite”, de São Pedro foi um dos participantes e aprovou a iniciativa. “É fantástico ter um torneio oficial para praticar o tênis de mesa.”

Para Pedro Colonnese Piffer, aluno do Anglo Portal, o Circuito Piracicabano é o local ideal para diversão e onde se encontra atletas amadores para treinar o esporte. “É interessante ter a oportunidade para desenvolver nossas técnicas e ainda observar os demais competidores.”

O Circuito Piracicabano tem como objetivo ajudar na massificação da modalidade com a criação de um calendário regular de jogos voltado para atletas não federados com idade de 8 a 90 anos de ambos os sexos

A próxima etapa do Circuito Piracicabano acontece no dia 12 de agosto com premiações aos quatro melhores de cada categoria.

O Circuito Piracicabano conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Fran TT promove segunda etapa do Circuito Piracicabano

O Centro de Treinamento da Fran TT promove neste sábado, dia 10 de junho, a segunda etapa do Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa. As inscrições podem ser feitas no local até 13h30 e as partidas começam a movimentar os participantes a partir das 14 horas.

O Circuito Piracicabano tem como objetivo ajudar na massificação da modalidade com a criação de um calendário regular de jogos voltado para atletas não federados com idade de 8 a 90 anos de ambos os sexos

As etapas do Circuito Piracicabano são organizadas no Centro de Treinamento da Fran TT, que está localizado a Rua Joana D´Arc, 865, no Jardim Monumento, em Piracicaba. É preciso pagar uma taxa de participação no valor de R$ 15,00 com direito a premiação aos quatro melhores de cada categoria.

Após a etapa deste sábado, dia 10 de junho, o evento esportivo segue com competições nos dias 12 de agosto, 16 de setembro, 07 de outubro, 18 de novembro e 09 de dezembro.

“A primeira etapa reuniu jogadores amadores de várias partes da cidade e até de municípios vizinhos como Águas de São Pedro. O torneio teve boa aceitação e aos poucos vai se tornando referência para participantes que procuram por um calendário regular para se divertir e jogar o tênis de mesa.”, disse a Coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT, Francine de Camargo Mendes.

O Circuito Piracicabano conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Fran TT é Medalha de Ouro no Campeonato Paulista

O mesatenista da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Luan Bruno sagrou-se campeão da categoria Juventude na etapa do Campeonato Paulista disputada no sábado, dia 27 de maio, no Centro Paralímpico de Tênis de Mesa, em São Paulo.

O atleta da equipe piracicabano fez boas apresentações em todas as partidas disputadas e terminou no lugar mais alto do pódio em mais uma etapa da competição estadual que é organizada pela Federação Paulista de Tênis de Mesa.

A medalha de prata da categoria Juventude ficou com Thiago Pradella, de Santo André, enquanto a medalha de bronze ficou com dois atletas, Erick Yamaguti, de São Paulo e Heitor Ferri, de São José dos Campos.

Piracicaba é medalha de bronze na Liga Paulista

A equipe de Tênis de Mesa de Piracicaba formada pela Fran TT/Café Morro Grande/Selam e CCP/Selam/Liceu terminou o Torneio de Equipes da Liga Paulista de Tênis de Mesa na terceira colocação em evento disputado no sábado, dia 27, no Centro de Treinamento da Fran TT.

O campeão do Torneio de Equipes foi o selecionado de Jaú-AJTM/NIE com 4.150 pontos e a medalha de prata ficou com a ATM-SMELAM/Sayão Futebol Clube de Araras com 2.420 pontos ganhos.

O elenco piracicabano, medalha de bronze com 2.210 pontos esteve representado por oito equipes da Fran TT Training Center e apenas uma equipe do Clube de Campo.

As melhores resultados da equipe piracicabana no ranking geral do evento são a medalha de bronze na categoria Geral Feminino, medalhas de ouro e bronze na categoria Pré Mirim Masculino e a terceira colocação na categoria Juvenil Masculino.

Com a somatória das quatro primeiras etapas do torneio individual e o torneio de equipes, a liderança do Troféu Anual de Eficiência continua nas mãos de Piracicaba que assegura o primeiro lugar com 56.516 pontos. A ATM Sayão Futebol Clube de Araras é o segundo colocado com 51.680 pontos e CTM – Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste está na terceira colocação com 29.717 pontos ganhos.

A Liga Paulista de Tênis de Mesa e a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam contam com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

No dia 24 de junho, a Liga Paulista de Tênis de Mesa retoma suas atividades com os torneios individuais com a quinta etapa da temporada 2017. O evento será realizado no Mini-Ginásio Municipal de Esportes “Garcia Neto”, em Piracicaba.

Liga Paulista de Tênis de Mesa promove torneio na Fran TT

O Centro de Treinamento da Fran TT será o palco das disputas do Torneio de Equipes que integra o calendário da Liga Paulista de Tênis de Mesa. A competição acontece neste sábado, dia 27, a partir das 8h30.

A competição conta com a participação de 30 equipes que estarão representando 10 municípios do interior paulista. O evento conta pontos para o ranking do Troféu Eficiência da Liga Paulista.

O Torneio de Equipes serve como treinamento para as competições dos Jogos Regionais, uma vez que os jogos utilizam o mesmo sistema de disputa para os torneios individuais e de duplas com dois ou três atletas.

“Neste torneio da Liga Paulista, os atletas continuam somando pontos para seus municípios no ranking da competição, mas também se preparam da melhor maneira possível para representar seus municípios nos Jogos Regionais.” – disse a coordenadora da Fran TT Training Center, Francine de Camargo Mendes.

No dia 24 de junho, a Liga Paulista de Tênis de Mesa retoma suas atividades com os torneios individuais com a quinta etapa da temporada 2017. O evento será realizado no Mini-Ginásio Municipal de Esportes “Garcia Neto”, em Piracicaba.

A Liga Paulista de Tênis de Mesa e a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam contam com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Atletas da Fran TT conquistam título mundial

Os amantes do tênis de mesa no leste europeu jamais se esquecerão dos nomes de Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos, atletas da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam que neste sábado, dia 20 de maio, conquistaram o título do Campeonato Mundial Paralímpico de Equipes Classe 9-10 disputado na cidade de Bratislava, na Eslováquia.

Ao lado de Bruna Alexandre que também compôs a Seleção Brasileira, as atletas da equipe piracicabana derrotaram a Turquia no confronto final por 2 jogos a 0. A primeira partida aconteceu nas duplas em que as brasileiras venceram por 3 sets a 2 com parciais de 8/11, 3/11, 11/9, 13/11 e 13/11, em seguida Bruna venceu Merve Demir por 3×0 (11/8, 11/2 e 11/6).

Na partida da semifinal também disputado no sábado, dia 20, as representantes brasileiras venceram a Croácia por 2 jogos a 0. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen bateram Mirjana Lucic e Sandra Paovic por 3 sets a 1. Bruna Alexandre, posteriormente, encarou Mirjana Lucic e triunfou por 3 sets a 0.

“Sem palavras para descrever essa sensação maravilhosa. Só tenho a agradecer por essa equipe maravilhosa que tenho muito orgulho de fazer parte. Obrigada por tudo!!” – ressalta Jennyfer Parinos.

Com o título conquistado na Eslováquia é a primeira vez que uma equipe brasileira venceu essa competição mundial paralímpica.

No início deste mês, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos já haviam feito história ao conquistarem a medalha de ouro na Classe 10 Feminina do torneio por equipes do Aberto da Eslovênia, realizado na cidade de Lasko.

Naquela oportunidade, as atletas da equipe de Piracicaba, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos que formaram conjunto com Bruna Alexandre sagraram-se campeãs ao derrotar a representação da Turquia em partida disputada no dia 09 de maio.

No torneio individual da Classe 9 Feminina na Eslovênia, as atletas da Fran TT Training Center conquistaram a medalha de bronze.

“Os resultados alcançados pelas nossas atletas deve ser muito comemorado, já que se trata de um resultado histórico, nunca antes conquistado pelo tênis de mesa brasileiro. Estamos muito orgulhosos por elas e felizes porque essa medalha também é de Piracicaba” – ressalta a coordenadora do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT,  Francine de Camargo Mendes.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta ainda com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

 

Sucesso no lançamento do Circuito Piracicabano

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT inaugurou oficialmente neste sábado, dia 13 de maio, mais uma competição promovida pela entidade para o calendário esportivo 2017.

Trata-se da primeira etapa do Circuito Piracicabano criado para ajudar na massificação da modalidade com uma competição que terá um calendário regular de jogos e que abre um espaço significativo para a participação de atletas não federados com idade entre 8 e 90 anos de ambos os sexos.

A primeira etapa do Circuito Piracicabano foi organizada com competidores divididos nas categorias: Feminino, Pré Pré-Mirim Masculino, Mirim Masculino, Juvenil Masculino e Adulto Masculino.

A atleta Brenda da Silva foi a campeã do Feminino e Mayara Calegaro ficou com a vice-liderança, seguida de Aline Canale Ramos (terceira) e Jaqueline Bezerra em quarto lugar.

No Pré Pré-Mirim Masculino, Bruno Tavares ficou com o título e Rafael Moraes foi o vice-campeão, Kaire Correa (terceiro) e Yago Monteiro Coelho na quarta colocação.

O atleta Rogério Roncatto Carvalho ocupou o lugar mais alto do pódio na categoria Mirim Masculino, que teve ainda Gabriel Moraes em segundo lugar e Caio Henrique Vieira em terceiro e Caue Diehl (quarto).

No Juvenil Masculino, o título ficou com Luiz Felipe Oliveira, Bruno Teixeira (segundo lugar), Brian Teixeira (terceiro) e Pedro Rodrigues na quarta colocação.

O título do Adulto Masculino ficou com Erasmo Souza Filho e Leandro Erler foi o vice-campeão, Gustavo Alves (terceiro) e Laudemir Oliveira em quarto.

Na opinião de Amanda Moraes, mãe do Rafael e Gabriel, a iniciativa da Fran TT abre um espaço significativo para a prática do tênis de mesa e permite que haja mais uma nova opção para o desenvolvimento do esporte, que é o caminho ideal para a vida saudável.

“Somos de São Bernardo do Campo, mas grande parte de nossa família é de Piracicaba, onde estamos para as comemorações do Dia das Mães. Assim que soubemos do Circuito Piracicabano trouxemos nossos filhos para prestigiar o evento.” – ressalta Amanda.

Danilo Diehl, pai do Caué de 12 anos, acha interessante a criação de um campeonato que estimule o desenvolvimento das crianças e jovens. O pequeno Caué estuda do Colégio Prudente e descobriu o Circuito Piracicabano devido a sua participação nos torneios de tênis de mesa dos Jogos Escolares, que também são realizados na Fran TT.

Murilo Henrique Soares, 10 anos, é aluno do SESI e já faz planos para aprimorar sua técnica nas aulas regulares oferecidas pelo Centro de Treinamento da Fran TT. “Quero participar das aulas com as turmas de iniciação porque adoro o tênis de mesa, que conheci graças ao incentivo dos professores do SESI.” – disse Murilo.

Caio Henrique Vieira de 13 anos estuda na EMEF “Maria Luiza Fornasier Franzin”, em Águas de São Pedro e assim que soube do Circuito Piracicabano tratou de convencer o pai a trazê-lo para participar do evento. “Tenho uma mesa de tênis de mesa em casa onde estou sempre em atividade com vários de meus amigos. É um esporte fantástico.”

Todas as etapas do Circuito Piracicabano serão organizadas no Centro de Treinamento da Fran TT e estão organizadas para os dias 10 de junho, 12 de agosto, 16 de setembro, 07 de outubro, 18 de novembro e 09 de dezembro. Em todas as etapas serão premiados os quatro melhores de cada categoria.

O Circuito Piracicabano conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Fran TT lança Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa

Em comemoração aos 20 Anos de sua história, o Centro de Treinamento da Fran TT lança oficialmente no próximo dia 13 de maio, a partir das 14 horas, o Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa, idealizado para ser mais uma opção para a prática esportiva da modalidade.

Os idealizados do Circuito Piracicabano esperam que a competição possa ajudar na massificação da modalidade com uma competição que terá um calendário regular de jogos e que abre um espaço significativo para a participação de atletas não federados com idade entre 8 e 90 anos de ambos os sexos.

Todas as etapas do Circuito Piracicabano serão organizadas no Centro de Treinamento da Fran TT, que está localizado a Rua Joana D´Arc, 865, no Jardim Monumento, em Piracicaba.

Após a etapa inicial no dia 13 de maio, o evento esportivo segue com competições nos dias 10 de junho, 12 de agosto, 16 de setembro, 07 de outubro, 18 de novembro e 09 de dezembro. Em todas as etapas serão premiados os quatro melhores de cada categoria.

“Graças ao trabalho realizado nesses últimos 20 anos pela Fran TT, a cidade já tem uma grande identificação com o tênis de mesa e resolvemos lançar esse Circuito exatamente para dar oportunidade para as pessoas que brincam em escolas, clubes e chácaras possam jogar uma competição oficial. Ficamos felizes em poder oferecer esse serviço pra população”, disse a Coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT, Francine de Camargo Mendes.

O Circuito Piracicabano conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Fran TT conquista medalha de ouro no Aberto da Eslovênia

O selecionado da Fran TT/Café Morro Grande/Selam consagra-se no Aberto de tênis de mesa da Eslovênia com a conquista da medalha de ouro no torneio por equipes da Classe 10 Feminina.

As atletas da equipe de Piracicaba, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos formaram conjunto com Bruna Alexandre e sagraram-se campeãs no confronto decisivo disputado nesta terça-feira, dia 09 de maio contra a representação da Turquia.

A vitória na decisão por 2 jogos a 0 foi tarefa para Bruna Alexandre e Danielle Rauen em partida disputadíssima diante das atletas turcas, Neslihan Kavas e Merve Demir por 3×2 (10/12, 11/2, 5/11, 12/10 e 11/8).  Bruna passou por Neslihan por 3×1 (11/7, 11/7, 6/11 e 11/5) e assegurou o ouro para o Brasil.

Na fase de grupos, a equipe brasileira passou fácil por Rússia e Alemanha, em ambas as oportunidades com placares de 2 jogos a 0.

No confronto contra a Rússia, a equipe formada por Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos bateu Daria Saratova e Elena Epishkina por 3×0 com parciais de 11/6, 11/9 e 11/5. Depois, Bruna venceu Elena também por 3×0 (11/2, 11/6 e 11/4).

Na partida diante da Alemanha, Bruna e Jennyfer venceram a dupla Marlene Reeg e Lena Kramm por 3×1 (9/11, 11/8, 11/8 e 13/11). Na partida individual, Bruna venceu Lena por 3×1 (8/11, 11/8, 11/6 e 11/8).

Na fase semifinal coube a Bruna Alexandre e Danielle Rauen a vitória diante da representação do combinado Romênia/Japão.  A dupla brasileira derrotou Ioana- Monica Tepela e Nozomi Takeuchi por 3×1 com parciais de 11/5, 11/9, 11/13 e 11/4, enquanto Bruna bateu Nozomi por 3×0 (11/3, 11/5 e 11/5).

No torneio individual da Classe 9 Feminina, as atletas da Fran TT Training Center conquistaram a medalha de bronze. As duas classificaram-se na segunda colocação na fase de grupos, mas perderam as disputas da semifinal diante das atletas da Turquia.

Danielle Rauen perdeu para Neslihan Kavas/ Merve Demir (Turquia) por 3×0 (11-5, 11-4 e 12-10) e Jennyfer Parinos foi derrotada por Komleva /Gorshkaleva (Rússia) por 3×0 (11-8, 11-7 e 11-2). O ouro ficou com Komleva /Gorshkaleva (Rússia) por 3×0 no confronto diante das representantes Kavas e Neslihan da Turquia.

O próximo compromisso de Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos no continente europeu está marcado para a cidade de Prievidza, na Eslováquia, onde participam de treinamento internacional no período de 10 e 15 de maio.

O último compromisso das representantes da equipe piracicabana acontece na cidade de Bratislava, na Eslováquia na disputa do Campeonato Mundial de Equipes que acontece de 15 a 21 de maio.

Fernanda Kodama conquista medalha no Aberto do Brasil

A mesatenista da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Fernanda Kodama conquistou a medalha de prata no Aberto do Brasil, etapa Challenge da ITTF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis de Mesa), disputada no período de 03 a 07 de maio, no Centro Paralímpico, localizado na cidade de São Paulo.

Fernanda Kodama ficou em segundo lugar na categoria Sub-21 Feminino em evento que contou com as participações de atletas do Chile, Bulgária, França, Alemanha, Índia, Romênia e Brasil.

Apesar de não aparecer entre as favoritas, Fernanda Kodama teve dificuldades na primeira fase do torneio e terminou na terceira colocação de seu grupo (com 4 atletas).

Na fase de mata-mata (quartas-de-final) a mesatenista da equipe piracicabana conseguiu uma perfeita recuperação e venceu a segunda principal cabeça de chave da competição, a brasileira Martina Kohatsu pelo placar de 3×1 com parciais de 11-6,9-11,11-6,11-9.

Na semifinal, Fernanda derrotou a brasileira Beatriz Kimoto por 3×0 com parciais de 2-11,8-11 e 3-11. Na decisão da categoria Sub-21 Feminina, a representante de Piracicaba foi derrotada por Bruna Takahashi com placar de 3×0 com parciais de 12-10,11-7 e 11-7.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam também esteve representada pelo mesatenista Massao Kohatsu que perdeu a partida das quartas-de-final para o brasileiro Siddharta Almeida por 3×2.

Na fase de grupos da categoria Sub-21 Masculina, Massao classificou-se em primeiro lugar ao vencer o principal cabeça de chave da competição, Rafael Torino por 3×0 com parciais de 1-11, 8-11 e 9-11.

A equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Fran TT disputa competições no leste europeu

A equipe de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam estará representada pelas atletas Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos em duas importantes competições internacionais paralímpicas que acontecem neste mês, no leste europeu.

O primeiro compromisso das duas atletas será o Aberto da Eslovênia que acontece no período de 04 a 10 de maio, na cidade de Lasko.

Entre os dias 10 e 15 de maio, as duas atletas da Classe 9 Paralímpica viajam até a Eslováquia onde participam de treinamento internacional na cidade de Prievidza.

O último compromisso das representantes da equipe piracicabana no velho continente será na cidade de Bratislava, na Eslováquia na disputa do Campeonato Mundial de Equipes que acontece de 15 a 21 de maio.

As atletas da Fran TT disputam o Campeonato Mundial ao lado de Bruna Alexandre, que reforça a equipe brasileira para a competição. Essa formação com as três atletas é uma reedição da mesma equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Fran TT sedia competições dos Jogos Escolares

Se para contribuir para o desenvolvimento do esporte amador é preciso incentivar as crianças à prática esportiva, os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) são bons exemplos a serem seguidos em nosso país. As competições da modalidade tênis de mesa foram disputadas na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT, em Piracicaba.

O torneio de tênis de mesa da categoria mirim contou com a presença de 100 alunos que estiveram representando 19 escolas estaduais do município de Piracicaba, entre elas Comendador Luciano Guidotti, Barão do Rio Branco, Professora Dionetti Callegaro Miori Essora, Professora Mellita Lobenwein Brasiliense, Professor Manoel Dias de Almeida, Professor Attilio Vidal Lafratta, Professor Antônio de Mello Cotrim, João Guidotti, Professora Catharina Casale Padovani, entre outras.

As quatro primeiras colocadas no torneio masculino dos Jogos Escolares foram as Escolas Estaduais Professor Elias de Mello Ayres, Professor Attilio Vidal Lafratta, Comendador Luciano Guidotti e Escola Estadual Professor Adolpho Carvalho.

O título do torneio feminino ficou com a Escola Estadual Professor Adolpho Carvalho, enquanto a Escola Pedro Morais Cavalvanti ficou com a segunda colocação, seguida da Escola Professor Hélio Penteado de Castro (terceiro) e a Escola Comendador Luciano Guidotti, que completou o pódio na quarta posição.

Esse é o quarto ano consecutivo que os Jogos Escolares na modalidade tênis de mesa são realizados no Centro de Treinamento da Fran TT, sempre com a organização da professora e coordenadora da Área de Educação Física da Diretoria de Ensino de Piracicaba, Valéria Fernandes.

Os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) contam com as parcerias do SEE, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e SELJ, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e Selam, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba.