Chilenos treinam na Fran TT

Atletas permanecem em Piracicaba até o final do mês

Quando uma parceria dura uma década é sinal de que o trabalho está sendo bem executado e de os benefícios alcançados atendem as duas partes envolvidas na empreitada. Assim, é a parceria entre o Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT e a Associação de Tênis de Mesa da Região do Atacama.
Nestes 10 anos da parceria entre as duas entidades esportivas o trabalho vem sendo realizado de duas maneiras; uma vez por ano a Fran TT envia um representante até a região do Atacama para ministrar clínicas e cursos aos atletas chilenos. Em contrapartida, a associação chilena envia os seus atletas até a cidade de Piracicaba para dar continuidade aos treinamentos.
Neste mês de janeiro, mesmo em plena pandemia, a delegação chilena segue com o cronograma de treinamentos e fica hospedada até final do mês no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT para melhorar a parte técnica de dois de seus melhores representantes na modalidade: Isidora Olivares (juvenil) e José Cortez (infantil).
O técnico Paulo Camargo, responsável pela coordenação dos treinamentos ministrados à delegação chilena, disse que a estadia da equipe na cidade de Piracicaba torna-se importante para dar continuidade ao intercâmbio e mesmo com a pandemia, manter o ritmo de jogo e o aperfeiçoamento dos atletas.
O técnico e responsável pela delegação chilena, Juan Marin San Martin, ressalta que é preciso seguir com o cronograma de atividades e respeitar as exigências da delegação chilena, que mesmo em tempos de dificuldades, continua com a manutenção dos recursos públicos destinados ao desenvolvimento do tênis de mesa do país. “Estes são os mesatenistas com os melhores resultados na modalidade. Apesar de não haver previsões para o retorno das atividades esportivas na América Latina, a Isidora e o José devem permanecer no ranking 2021 entre os 10 melhores em suas categorias.” – comenta Juan Marin.
Crédito fotos: Fran TT Training Center

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br