Atletas da Colômbia treinam na Fran TT

Durante décadas, o Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT tem sido o destinado escolhido por equipes e seleções de vários países da América Latina como o local ideal para treinamentos e o aprimoramento das modernas técnicas desta modalidade olímpica e paralímpica.

E desta vez, quem está hospedada na cidade para uma fase de treinamentos específicos no Centro de Treinamento da Fran TT é uma equipe colombiana, comandada pelo técnico Juan Pablo Bernal Gaitan.

Ele está acompanhado de duas jovens mesatenistas, Maria Paula Orduz Villabona e Laura Fonseca Caicedo, que permanecem na cidade até o início do mês de julho. As atletas estão treinando diariamente com o técnico piracicabano, Paulo Cesar Bueno de Camargo.

O técnico da Universidade de Bucaramanga, disse que a ideia de trazer as atletas ao Brasil deve-se a parceria de 12 anos com o Centro de Treinamento da Fran TT, onde já participou de várias clínicas e de treinamentos específicos com atletas colombianos de várias gerações.

“Aqui em Piracicaba aprendo as mesmas técnicas que são aplicadas para o desenvolvimento do tênis de mesa em qualquer país do mundo. Foi graças a esta parceria com a Fran TT que pudemos desenvolver a modalidade em nossa região com atletas de várias categorias.” – afirma Gaitan.

O técnico Juan Pablo Bernal Gaitan trabalha ainda com aproximadamente 200 atletas que participam da Liga de Tênis de Mesa do Estado de Santander, na Colômbia. Ele também é o responsável pelo desenvolvimento de 24 atletas de alto rendimento pertencentes a várias categorias do tênis de mesa de seu país.

Gaitan fez questão de ressaltar que na Fran TT, o método aplicado para a iniciação é um dos melhores do mundo e isso tem chamado sua atenção desde que começou a freqüentar as clínicas, aqui em Piracicaba. “O nível técnico do tênis de mesa brasileiro está acima de todos os demais países da América Latina e por isso, aqui é o local escolhido para que jovens talentos colombianos possam aprender com a convivência das técnicas e a filosofia daqueles que são os melhores na modalidade.” – ressalta o técnico.

Crédito fotos: Fran TT Training Center

 

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br

Deixe uma resposta