Fran TT e Selam assinam contrato de parceria

A última sexta-feira, dia 08 de junho, foi uma data especial para a Associação Desportiva de Tênis de Mesa Fran TT e a Prefeitura Municipal de Piracicaba. A data marcou a assinatura do contrato de parceria para o início das atividades de 2018, envolvendo os recursos municipais recebidos para a execução de serviços na área esportiva.

Com a assinatura do contrato iniciaram-se oficialmente os trabalhos do projeto para atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

A solenidade contou com a presença dos atletas da equipe competitiva da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, familiares, autoridades e integrantes dos núcleos de massificação, que estão em funcionamento desde o mês de março, nas sedes montadas no Cristóvão Colombo e Centro Comunitário do Jardim Primavera.

A solenidade contou ainda com as presenças do prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri, o secretário municipal de esportes de Piracicaba, Pedro Antonio de Mello, o fundador da Fran TT Training Center, Francisco Bueno de Camargo, o Fran e os técnicos dos núcleos de massificação Paulo Cesar Bueno de Camargo e Fábio Lopes.

O presidente do Centro Comunitário do Jardim Primavera, Alexandre César Corrêa e os atletas paralímpicos, Diego Moreira e Luiz Filipe Guarnieri Manara também estiveram presentes ao evento.

A presidente da Associação Desportiva de Tênis de Mesa Fran TT, Francine de Camargo Mendes iniciou o evento com a apresentação dos competidores presentes e dos novos uniformes que serão usados pelos atletas da equipe competitiva e integrantes dos pólos de massificação.

Em seguida, Francine falou da história e conquistas da Associação Desportiva Fran TT durante os últimos anos, ressaltando, em especial, as recentes conquistas na edição 2018 dos Jogos Abertos da Juventude – Fase Regional, onde a cidade de Piracicaba terminou sua participação na segunda colocação geral do torneio feminino.

O fundador do Centro de Treinamento de Tênis de Mesas, Francisco Bueno de Camargo, o Fran, foi o primeiro a discursar e agradeceu o sucesso da parceria de muitos anos entre a entidade esportiva e a Secretaria Municipal de Esportes de Piracicaba.

“Desde que o prefeito Barjas Negri está à frente de nossa cidade, o esporte amador tem recebido a total atenção do poder público. Ele e o secretário de esportes, Dr. Pedro Antonio de Mello, são os grandes responsáveis pelo apoio a todas as modalidades e por esta razão, merecem nossos agradecimentos.” – disse Francisco Camargo.

O secretário municipal de esportes de Piracicaba, Pedro Antonio de Mello disse que orgulha-se da parceria com a Fran TT e acredita que o trabalho é fruto de um respeito mútuo, que já dura há vários anos.

“É uma grande satisfação trabalhar com a Fran TT e dar continuidade naquilo que acredito. O esporte é fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens, além de ser importante para a saúde de uma sociedade. O esporte afasta nossas crianças e jovens dos perigos das drogas” – enfatizou Pedro Mello, que ainda fez questão de ressaltar o empenho da Secretária Municipal de Esportes, a Selam, frente às dificuldades financeiras do país.

“O ano de 2017 não foi fácil para ninguém, mas conseguimos manter o necessário para o desenvolvimento esportivo da cidade. Agora, com a assinatura dos contratos e a regulamentação do Marco Regulatório, voltamos aos poucos a trilhar o caminho com sucesso de nossas entidades esportivas.” – finaliza Pedro Mello.

O prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri evidenciou a importância do Poder Público no apoio ao esporte de base, contribuindo para o crescimento das entidades amadoras da cidade. “É um orgulho saber que o apoio de hoje ajuda o atleta do amanhã. Esse mesmo atleta que hoje precisa de nossa colaboração para crescer é o mesmo, que amanhã levará o nome de Piracicaba a todos os cantos do Brasil e do mundo.” – disse Barjas Negri.

Crédito fotos: Francisco de Bueno Camargo.

 

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br

Deixe uma resposta