Jardim Primavera ganha pólo de desenvolvimento de tênis de mesa

Com a aprovação do projeto e a liberação de recursos municipais para execução de serviços na área esportiva para atender as determinações do Marco Regulatório, a Associação Desportiva Fran TT deu início às atividades com a massificação e desenvolvimento da modalidade em dois pólos localizados no município de Piracicaba.

Num desses pólos, no Jardim Primavera, o trabalho é inédito e leva à população daquele bairro a oportunidade de ter acesso ao tênis de mesa. As aulas são oferecidas gratuitamente e acontecem todas as sextas-feiras, das 9h às 11h, no Centro Comunitário, localizado a rua Cecílio Elias.

De acordo com o professor Fábio Lopes, responsável pelas aulas no Jardim Primeira, o desafio é apresentar a modalidade para a comunidade de uma maneira fácil e divertida e assim transformar a modalidade como uma referência para a prática esportiva.

O estudante Cauã Gabriel Dezuó, de 13 anos, disse que a ideia de freqüentar as aulas de tênis de mesa foi ideia de sua mãe, que viu os cartazes espalhados pelo bairro. “Eu tinha praticado tênis de mesa há vários anos, mas aqui tenho a chance de aprender pra valer com o professor que é muito atencioso durante as aulas.”

O senhor João Batista da Silva, responsável pela manutenção do Centro Comunitário acredita que atividades do tênis de mesa trouxeram vida ao ambiente nas manhãs de sexta-feira.

“Depois que colocamos os cartazes na portaria a procura pela modalidade é grande. As aulas mudaram o ritmo daqui e acredito que nas férias o número de alunos será muito grande.”

As vizinhas Luciane Cristina Teixeira Franco e Ariane Cristine Sampronha disseram que aprovam a iniciativa com as atividades do tênis de mesa, porque as aulas passaram a funcionar como uma alternativa de lazer para os filhos que vão à escola no período da tarde.

“Era um tempo ocioso que as crianças ficavam em casa. Agora elas podem se divertir e ter a chance de aprender um esporte novo, aqui mesmo em nosso bairro.” – disse a mamãe Luciane.

Além das aulas no Centro Comunitário do Jardim Primavera, o Centro Cultural e Recreativo “Cristóvão Colombo” é o outro pólo onde as aulas são ministradas gratuitamente, seguindo as determinações do Marco Regulatório para massificação e desenvolvimento do tênis de mesa durante o ano de 2018. No clube, os treinamentos acontecem sempre às quartas e sextas-feiras, no horário das 18h às 21h.

E para incentivar o treinamento e a dedicação desses alunos, os melhores atletas desses dois pólos de desenvolvimento e massificação serão selecionados e convidados para integrar o grupo de alto rendimento durante a temporada 2018.

 

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br

Deixe uma resposta