Fran TT desenvolve pólos para massificação da modalidade

Com a aprovação de projeto e recebimento de recursos municipais para execução de serviços na área esportiva para atender as determinações do Marco Regulatório, a Associação Desportiva Fran TT abre oficialmente os trabalhos com a massificação e desenvolvimento da modalidade em dois pólos localizado em Piracicaba.

O Centro Cultural e Recreativo “Cristóvão Colombo” é um destes locais destinados ao desenvolvimento do trabalho de formação voltado às crianças a partir dos oito anos e atletas da melhor idade.

No clube os treinamentos são coordenados pelo professor Fábio Lopes, o Cenoura e acontecem sempre às quartas e sextas-feiras, no horário das 18h às 21h.

O professor Fábio Lopes explica que o tênis de mesa é uma ferramenta de grande importância para a socialização de crianças e adultos e uma modalidade que traz benefícios à saúde.

“O objetivo deste trabalho de massificação é oferecer um espaço adequado para a prática esportiva e é claro, garimpar atletas para o futuro.” – afirma.

O pólo de desenvolvimento localizado no Cristóvão Colombo já conta com a participação de aproximadamente 22 pessoas que praticam o tênis de mesa regularmente.

“Aqui contamos com ex-atletas que retornaram aos treinos e crianças que chegam sem ter nenhum conhecimento. É um grupo diversificado e que deve crescer ainda mais já que estamos em funcionamento há três semanas.” – disse o professor Fábio Lopes.

A Associação Desportiva Fran TT também é responsável pelo funcionamento do pólo que funciona no Centro Comunitário do Jardim Primavera com aulas abertas às sextas-feiras, das 9h às 11h.

Para o desenvolvimento do projeto nos pólos do Cristóvão Colombo e Jardim Primavera já foram disponibilizadas raquetes, bolas e os uniformes serão entregues na próxima semana a todos os participantes do projeto. No caso do Jardim Primavera, a Fran TT também é responsável pelo fornecimento das mesas.

E para incentivar o treinamento e a dedicação desses alunos, os melhores atletas desses dois pólos de desenvolvimento e massificação serão selecionados e convidados para integrar o grupo de alto rendimento durante a temporada 2018.

Crédito foto: Assessoria de Imprensa Fran TT.

Deixe uma resposta