Fran TT e os planejamentos para a temporada 2018

A Associação Desportiva Fran TT abre oficialmente o calendário de atividades da temporada 2018 após a aprovação de seu projeto e recebimento de recursos municipais para execução de serviços na área esportiva para atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

A equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam continua com suas atividades de alto rendimento no Jardim Monumento e ainda será responsável pela massificação e desenvolvimento da modalidade para crianças a partir de oito anos até atletas da melhor idade em pólos montados no Centro Cultural e Recreativo “Cristóvão Colombo” e no Centro Comunitário do Jardim Primavera.

As atividades de alto rendimento que serão ministradas no Centro de Treinamento da Fran TT contam com a coordenação do técnico Paulo Cesar Camargo, que vai trabalhar com os atletas da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam, representantes da cidade de Piracicaba nas etapas da Liga Paulista, Copa Brasil, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O professor Fábio Lopes, o Cenoura, será o responsável pela coordenação das atividades nos pólos do Cristóvão Colombo e Jardim Primavera. Os treinamentos no Cristóvão Colombo acontecem todas as quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h e no Centro Comunitário do Jardim Primavera as atividades estão agendadas às sextas-feiras, das 9h às 11h.

Os melhores atletas desses dois pólos serão convidados para integrar o grupo de alto rendimento durante a temporada 2018.

De acordo com a presidente da entidade, Francine Camargo Mendes, o projeto pede atendimento para até 50 pessoas, mas ela acredita que esse número deve ser superado, abrindo espaço para meninos e meninas a partir dos oito anos.

“Piracicaba tem uma grande identificação com o tênis de mesa e muita gente já vem nos procurando desde o ano passado, buscando por locais para a prática da modalidade. O projeto está super estruturado e estamos muito felizes em poder atender a população novamente. Para o desenvolvimento do projeto nos pólos do Cristóvão Colombo e Jardim Primavera serão disponibilizadas raquetes, bolas e uniformes e no caso do Jardim Primavera, a Fran TT também será responsável pelo fornecimento das mesas.” – afirma Francine.

Mas, para quem imagina que durante a temporada 2017 a Associação Desportiva Fran TT deixou de movimentar o tênis de mesa em Piracicaba e região, o engano é total.

Apesar das dificuldades e inúmeros obstáculos para manter o trabalho no ano passado e nos três primeiros meses de 2018, a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam continuou seu legado mesmo bancando a totalidade dos custos de manutenção e treinamento.

Mesmo com a falta de verba e repasse público, a entidade continuou defendendo a tradição esportiva de Piracicaba nos Jogos Regionais, Jogos Abertos e na Liga Paulista, quando as equipes da cidade finalizaram a temporada de 2017 na segunda colocação na classificação geral.

Durante as duas primeiras etapas da Liga Paulista e ainda sem contar com as verbas públicas, a Fran TT continuou a mostrar sua força e voltou a dominar o ranking geral da Liga Paulista de Tênis de Mesa, sagrando-se campeã nas duas ocasiões com um total acumulado de 24.705 pontos.

Crédito imagem: Fran TT Training Center

Legenda imagem: Brenda Monique é atleta da equipe Fran TT

 

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br

Deixe uma resposta