A herança esportiva da Família Tardio

A história começa com o papai Augusto Tardio que é natural da cidade de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro. Ele é professor de Educação Física, Fisioterapeuta e praticante de tênis de mesa.

Augusto fez o curso de Técnico Nível I da ITTF (sigla em inglês para a Federação Internacional de Tênis de Mesa) e chegou a ser federado ao jogar oficialmente por cerca de cinco anos.

Hoje, ele é o técnico e grande incentivador do filho Gustavo Tardio, de 11 anos, que na temporada passada foi apontado como o melhor mesatenista da categoria pré-mirim dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro. Gustavo é atleta e estuda no CEM, Centro de Educação Moderna de Itaguaí (RJ).

De acordo com a opinião do papai Augusto, a Clínica Fran TT é uma oportunidade para que o filho possa ter contato com atletas de várias idades e assim conhecer melhor a modalidade. “Meu filho adora o tênis de mesa e aqui é o espaço ideal para ele saber se esse será mesmo o caminho esportivo que ele vai seguir na vida.” – conta o pai que também revela o verdadeiro motivo que despertou o amor pelo tênis de mesa.

“Nós tivemos a oportunidade de acompanhar as competições de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e lá o Gustavo conheceu o Hugo Calderano, que é um excepcional atleta. O Calderano foi a grande inspiração para que meu filho optasse pela prática desta modalidade.” – ressalta o papai Augusto.

Crédito Foto: Assessoria de Imprensa Fran TT Training Center

 

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais
(19) 99706.1470 / 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br

Deixe uma resposta