Sucesso no lançamento do Circuito Piracicabano

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT inaugurou oficialmente neste sábado, dia 13 de maio, mais uma competição promovida pela entidade para o calendário esportivo 2017.

Trata-se da primeira etapa do Circuito Piracicabano criado para ajudar na massificação da modalidade com uma competição que terá um calendário regular de jogos e que abre um espaço significativo para a participação de atletas não federados com idade entre 8 e 90 anos de ambos os sexos.

A primeira etapa do Circuito Piracicabano foi organizada com competidores divididos nas categorias: Feminino, Pré Pré-Mirim Masculino, Mirim Masculino, Juvenil Masculino e Adulto Masculino.

A atleta Brenda da Silva foi a campeã do Feminino e Mayara Calegaro ficou com a vice-liderança, seguida de Aline Canale Ramos (terceira) e Jaqueline Bezerra em quarto lugar.

No Pré Pré-Mirim Masculino, Bruno Tavares ficou com o título e Rafael Moraes foi o vice-campeão, Kaire Correa (terceiro) e Yago Monteiro Coelho na quarta colocação.

O atleta Rogério Roncatto Carvalho ocupou o lugar mais alto do pódio na categoria Mirim Masculino, que teve ainda Gabriel Moraes em segundo lugar e Caio Henrique Vieira em terceiro e Caue Diehl (quarto).

No Juvenil Masculino, o título ficou com Luiz Felipe Oliveira, Bruno Teixeira (segundo lugar), Brian Teixeira (terceiro) e Pedro Rodrigues na quarta colocação.

O título do Adulto Masculino ficou com Erasmo Souza Filho e Leandro Erler foi o vice-campeão, Gustavo Alves (terceiro) e Laudemir Oliveira em quarto.

Na opinião de Amanda Moraes, mãe do Rafael e Gabriel, a iniciativa da Fran TT abre um espaço significativo para a prática do tênis de mesa e permite que haja mais uma nova opção para o desenvolvimento do esporte, que é o caminho ideal para a vida saudável.

“Somos de São Bernardo do Campo, mas grande parte de nossa família é de Piracicaba, onde estamos para as comemorações do Dia das Mães. Assim que soubemos do Circuito Piracicabano trouxemos nossos filhos para prestigiar o evento.” – ressalta Amanda.

Danilo Diehl, pai do Caué de 12 anos, acha interessante a criação de um campeonato que estimule o desenvolvimento das crianças e jovens. O pequeno Caué estuda do Colégio Prudente e descobriu o Circuito Piracicabano devido a sua participação nos torneios de tênis de mesa dos Jogos Escolares, que também são realizados na Fran TT.

Murilo Henrique Soares, 10 anos, é aluno do SESI e já faz planos para aprimorar sua técnica nas aulas regulares oferecidas pelo Centro de Treinamento da Fran TT. “Quero participar das aulas com as turmas de iniciação porque adoro o tênis de mesa, que conheci graças ao incentivo dos professores do SESI.” – disse Murilo.

Caio Henrique Vieira de 13 anos estuda na EMEF “Maria Luiza Fornasier Franzin”, em Águas de São Pedro e assim que soube do Circuito Piracicabano tratou de convencer o pai a trazê-lo para participar do evento. “Tenho uma mesa de tênis de mesa em casa onde estou sempre em atividade com vários de meus amigos. É um esporte fantástico.”

Todas as etapas do Circuito Piracicabano serão organizadas no Centro de Treinamento da Fran TT e estão organizadas para os dias 10 de junho, 12 de agosto, 16 de setembro, 07 de outubro, 18 de novembro e 09 de dezembro. Em todas as etapas serão premiados os quatro melhores de cada categoria.

O Circuito Piracicabano conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Crédito fotos: Fran TT Training Center

 

Assessoria de Imprensa

Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais

(19) 99706.1470 / 99706.1570

er-morais@uol.com.br

www.frantt.com.br

Deixe uma resposta