Danielle Rauen é campeã dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens

A mesatenista Danielle Rauen da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistou o título da Classe 9 do Torneio Feminino Individual de Tênis de Mesa dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens em partida disputada na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Danielle Rauen bateu a representante chilena Ailyn Paulina Espinoza Perez por 3×0 com parciais de 11/6, 11/5 e 11/5 e conquistou a medalha de ouro no primeiro torneio internacional disputado na temporada 2017.

A mesatenista da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam chegou invicta à decisão da competição depois de conquistar duas vitórias consecutivas na fase classificatória com placares de 3×0. Ela derrotou as representantes da Argentina, Juliana Ailen Frutos com as parciais de 11/5, 11/1 e 11/4 e a venezuelana, Cindy Nazareth Sosa Reyes com parciais de 11/1, 11/5 e 11/5.

Na partida da semifinal, Danielle Rauen bateu a atleta do México, Jeanelly Scarlett Gongora Magana também pelo placar de 3×0 com parciais de 11/3, 11/2 e 11/4.

A atleta da equipe piracicabana disse que o desempenho perfeito nos Jogos Parapan-Americanos é resultado direto de toda a preparação vivida durante o último ciclo olímpico, onde inclusive conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, ressalta a mesatenista que também fez questão de elogiar a fase final de sua preparação no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba. “O técnico Paulo Camargo sempre será fundamental na história de minha vida e responsável pelo meu crescimento no tênis de mesa.”

Danielle Rauen acredita que a responsabilidade fica cada vez maior com a conquista da medalha de ouro. “Agora é preciso focar nos próximos desafios do ano, o Mundial que acontece no mês de maio e o Pan-Americano no final do ano.”

A coordenadora do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Fran TT, Francine de Camargo Mendes esteve presente na decisão realizada em São Paulo e fez questão de parabenizar a atleta pelo desempenho:

“Ficamos muito felizes com a vitória da Danielle, principalmente porque sabemos a importância deste torneio. Ela cresce a cada competição e certamente era a favorita para ganhar a medalha de ouro, porque a cada temporada apresenta um crescimento extraordinário com a parte técnica. Ela está no caminho certo e ainda trará muitas conquistas para o tênis de mesa brasileiro.” – disse Francine.

Crédito foto: Fran TT Training Center

 

Assessoria de Imprensa 
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais
(19) 99706.1470 / 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br

Deixe uma resposta