Centro de Treinamento da Fran TT comemora 20 anos

O Centro de Treinamento da Fran TT foi fundado no dia 21 de janeiro de 1997 através do empreendedorismo do piracicabano Francisco de Camargo, o Fran, que tinha o objetivo de disponibilizar um espaço exclusivo para a prática da modalidade.

A grandeza do empreendedorismo de Francisco Camargo foi tamanha que até hoje não foi criado em nenhuma parte do território nacional um espaço privado similar ao existente na cidade de Piracicaba.

Nestes 20 anos de intensas atividades esportivas e sede de projetos olímpicos, paralímpicos e eventos internacionais, estima-se que já passaram pela Fran TT Training Center aproximadamente 3000 atletas e 500 técnicos.

No período de 2000 a 2004, a Fran TT sediou o Projeto Olímpico em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba e a Confederação Brasileira com as presenças de atletas de alto rendimento como Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, MarianyNonaka e tantas outras estrelas que treinavam em Piracicaba como parte da preparação para eventos nacionais e internacionais como as etapas dos mundiais e as Olimpíadas de Sydney, na Austrália e Atenas, na Grécia.

No período de 2000 a 2005, a Fran TT Training Center foi a sede da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) escolhida pela União Latino-Americana para as realizações de eventos no continente com atletas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e República Dominicana.

Até o final de 2016 através de parceria entre o Ministério do Esporte e a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), a Fran TT Training Center foi sede do Projeto Paralímpico Andantes como preparação para os Jogos do Rio de Janeiro. O projeto contou com as presenças dos principais nomes do tênis de mesa paralímpico brasileiro

O trabalho desenvolvido neste período no Centro de Treinamento da Fran TT trouxe ao Brasil as conquistas das medalhas de prata no individual masculino e as medalhas de bronze no torneio por equipe feminino com Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos.

O Projeto Paralímpico de Tênis de Mesa esteve sob a coordenação de Francisco Camargo, o Fran, e sob a supervisão técnica do professor piracicabano Paulo César Bueno de Camargo, que trabalhou como técnico da equipe paralímpica no período de existência do projeto e durante as competições no Rio de Janeiro.

A Fran TT Training Center também foi a pioneira na organização da primeira competição paralímpica dentro do território nacional em uma das etapas organizadas pela Liga Paulista de Tênis de Mesa.

O Centro de Treinamento localizado em Piracicaba recebe atualmente as etapas dos Jogos Escolares da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e serve como base para o convênio firmado com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) do município de Piracicaba para o desenvolvimento das atividades do PDB (Projeto de Desporte de Base), com aulas ministradas à comunidade piracicabana.

O Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba, é um dos únicos do Brasil a receber a Certificação como Centro de Referência Nacional de Tênis de Mesa em razão de sua estrutura física formada pelo ginásio para treinamento, alojamento e local para refeições, além de sua capacidade logística para a realização de grandes eventos esportivos da modalidade.

A certificação é expedida pela Gerência Geral de Operações e Relações Externas da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) que divulgou a homologação de 251 centros de treinamentos espalhados em todas as regiões do país, classificados de acordo com a capacidade de sua estrutura e subdivididos em centros de referência de lazer, municipal, regional, estadual, itinerante e nacional.

O Centro de Treinamento da Fran TT e apenas outras quatro entidades receberam a Certificação Nacional. Duas delas estão localizadas no Estado de São Paulo, uma no Estado do Amazonas e outra no Paraná.

Além da capacidade física e estrutural do Centro de Treinamento, a Fran TT destaca-se por sua capacidade técnica apresentada por um corpo técnico especializado que trabalha há anos em Piracicaba. Esses profissionais são reconhecidos internacionalmente e estão sempre buscando renovar seus conhecimentos para apresentar o que há de melhor para os praticantes da modalidade.

Crédito fotos: Fran TT Training Center

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais

(19) 99706.1470 / 99706.1570

er-morais@uol.com.br

www.frantt.com.br

Deixe uma resposta