Clínica Fran TT Internacional atrai estrangeiros à Piracicaba

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT promove a 29ª Clínica Fran TT Internacional da modalidade em treinamento que reúne 90 atletas e treinadores em dois períodos, de 17 a 20 e de 21 a 24 de janeiro.

O curso conta com as presenças de participantes vindos do Chile e de vários estados brasileiros, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e cidades do interior de São Paulo.

A delegação chilena que é coordenada pelo técnico Juan Marin Martin é composta por 17 atletas de várias categorias, todos integrantes do projeto desenvolvido na cidade de Copiapó, na Região do Atacama.

Juan Marin explica que o trabalho desenvolvido no Chile tem como objetivo desenvolver e difundir o tênis de mesa com a massificação da modalidade em escolares e academias. “A parceria de muitos anos com a Fran TT permite que possamos trazer nossos atletas para que tenham contato com o que há de melhor.”

A mesatenista e técnica Rayane Eduarda Menezes Lorenzo (23) de Alfenas (MG) participa pela primeira vez da Clinica Fran TT Internacional e espera melhorar seus conhecimentos e levar os novos ensinamentos até os seus alunos no projeto que é desenvolvido no Tênis de Mesa Alfenas – Academinas, na cidade mineira.

“Esse é o lugar ideal para aprender sobre a evolução da modalidade, principalmente porque aqui estão os melhores técnicos da atualidade e atletas vindos de vários clubes e regiões do Brasil.” – garante a treinadora mineira.

A família Gruchoski de Cascavel (PR) está reunida na Fran TTpara acompanhar o desenvolvimento do filho Eduardo que participa da Clínica Internacional.

O pai Irineu que está acompanhado da esposa a Dhiéli e da caçula Karoline, disse que a clínica é uma oportunidade para desenvolver a técnica do filho, que já conhecia as instalações da Fran TT porque participou do Projeto de Detecção de Talentos, promovida pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) no segundo semestre de 2016.

“Acredito que esse é um excelente investimento para a vida do Eduardo que tem a chance de ter acesso a novas técnicas e conhecer pessoas de várias outras localidades do país, inclusive com os novos amigos do Chile. O esporte traz benefícios à saúde e a mente.” – acrescenta o pai Irineu.

O auxiliar técnico da ADFP (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná), Michel Oliveira participa da 29ª Clínica Fran TT Internacional para acompanhar o desenvolvimento dos para-mesatenistas cadeirantes, Cláudio Segatto (Classe 5) e Maria Luiza Passos (Classe 5).

A proposta de Michel Oliveira é iniciar a temporada em ritmo forte de treinamento, além de proporcionar o que existe de melhor nos aspectos físicos e técnicos aos dois atletas que estão entre os melhores do ranking mundial: Segatto (14º) e Maria Luiza (13ª).

Oliveira acredita que a Clínica Internacional é o lugar ideal para testar a atual capacidade destes dois para-mesatenistas, principalmente porque aqui está o técnico da Seleção Brasileira Paralímpica, o piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo que conhece como ninguém a capacidade e a necessidades dos atletas.

“A Clínica é uma das melhores experiências que já tive no tênis de mesa. A estrutura é perfeita com boa hospedagem, alimentação equilibrada e treinamento de alto nível técnico.” – disse Michel que também é técnico do Cláudio Segatto.

Os trabalhos da Clínica Fran TT Internacional estão sob responsabilidade do técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo e contam com o auxílio dos professores Carlos Eduardo Tavares e Rodolfo Santos.

Crédito imagen: Fran TT Training Center

 

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1470 / 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.frantt.com.br

Deixe uma resposta