Liga Paulista de Tênis de Mesa comemora 20 anos de história

mesatenista-brenda-monique-da-silva

Apesar da situação econômica do país e das dificuldades que atingiram as receitas destinadas a várias secretarias de esportes da região, a Liga Paulista de Tênis de Mesa chega a sua penúltima etapa da temporada 2016 em evento que acontece neste sábado, dia 19, no Mini-Ginásio de Esportes “Garcia Neto”, em Piracicaba.

A Liga Paulista soube como ninguém driblar o momento adverso do país para dar continuidade ao que faz de melhor; a promoção e o incentivo à prática do tênis de mesa pelo interior paulista.

Com mais uma temporada chegando ao seu final, a entidade comemora um marco histórico e atinge o vigésimo ano seguido com as atividades em prol do esporte, levando o tênis de mesa para mais de cinco mil atletas que direta e indiretamente estão praticando a modalidade graças à iniciativa da Liga Paulista.

A coordenadora do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT, Francine de Camargo Mendes lembra que a Liga Paulista e o Centro de Treinamento da Fran TT são os responsáveis por transformar a cidade de Piracicaba como um pólo da modalidade, revelando nestas duas décadas, dezenas de atletas que serviram as seleções brasileiras em diversas categorias.

“É um trabalho com foco voltado à massificação do esporte com ações desenvolvidas em dezenas de cidades e clubes do interior paulista.” – ressalta Francine.

Nesta penúltima etapa da temporada, o município de Piracicaba que é representado pelas equipes da Fran TT/Café Morro Grande/Selam e CCP/APTM/Etec/Selam/Liceu defende sua hegemonia e comemora antecipadamente o 11º título consecutivo no ranking de eficiência.

Entre os destaques da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam nesta temporada 2016 está a mesatenista Brenda Monique da Silva, que foi revelada nos Jogos Escolares e vem se destacando em várias etapas promovidas pela Liga Paulista, ocupando inclusive, a liderança na categoria Infantil Feminino.

Neste ano de 2016, Brenda viajou a São Bernardo do Campo onde representou pela primeira vez a cidade de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior.

Quem também vem se destacando na equipe piracicabana é a mesatenista Aquemi Tsuji, que manteve a regularidade em todas as etapas e lidera a categoria Lady. A atleta é uma das representantes de Piracicaba nos JORI (Jogos Regionais do Idoso).

A última etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa acontece no dia 10 de dezembro com a organização do Torneio Top 16, que reúne os melhores mesatenistas de cada categoria. O evento será promovido no Mini-Ginásio de Esportes “Garcia Neto”, em Piracicaba.

Crédito fotos: Fran TT Training Center

 

Assessoria de Imprensa

Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

(19) 99706.1470 / 99706.1570

er-morais@uol.com.br

www.frantt.com.br

 

Deixe uma resposta