Federação Internacional ministra curso na Fran TT

foto_01A ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) em parceria com a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) promovem o Curso de Treinadores Nível 2, que acontece até o próximo domingo, dia 23, no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba.

O Curso de Treinadores Nível 2 conta com as participações de profissionais de Santa Catarina, Paraná e de várias regiões do Estado de São Paulo.

O treinamento é ministrado pelo venezuelano Francisco Seixas e está dividido em vários módulos com aulas práticas e teóricas. O curso é um aperfeiçoamento das técnicas aplicadas para o ensino do tênis de mesa e permite que o técnico possa ministrar futuros cursos com diploma internacional no Brasil.

O curso permite ainda que o treinador obtenha informações atualizadas referentes ao tênis de mesa nos aspectos físico, mecânico, psicológico, biomecânico e alimentar.

A representante da CBTM, Silmara Gama explica que existe uma preocupação da Confederação em oferecer cursos de formação para os técnicos brasileiros, o que permite melhorar a qualidade dos treinadores já em atividade, assim como propagar os ensinamentos para as novas gerações de técnicos para o tênis de mesa.

Crédito foto: Fran TT Training Center

 

Assessoria de Imprensa Fran TT/Projeto Paralímpico Rio 2016

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais – Mtb. 26.319

(19) 3422.2589/99706.1470

er-morais@uol.com.br

www.frantt.com.br

Deixe uma resposta