Category Archives: Notícias

Liga Paulista de Tênis de Mesa promove torneio na Fran TT

O Centro de Treinamento da Fran TT será o palco das disputas do Torneio de Equipes que integra o calendário da Liga Paulista de Tênis de Mesa. A competição acontece neste sábado, dia 27, a partir das 8h30.

A competição conta com a participação de 30 equipes que estarão representando 10 municípios do interior paulista. O evento conta pontos para o ranking do Troféu Eficiência da Liga Paulista.

O Torneio de Equipes serve como treinamento para as competições dos Jogos Regionais, uma vez que os jogos utilizam o mesmo sistema de disputa para os torneios individuais e de duplas com dois ou três atletas.

“Neste torneio da Liga Paulista, os atletas continuam somando pontos para seus municípios no ranking da competição, mas também se preparam da melhor maneira possível para representar seus municípios nos Jogos Regionais.” – disse a coordenadora da Fran TT Training Center, Francine de Camargo Mendes.

No dia 24 de junho, a Liga Paulista de Tênis de Mesa retoma suas atividades com os torneios individuais com a quinta etapa da temporada 2017. O evento será realizado no Mini-Ginásio Municipal de Esportes “Garcia Neto”, em Piracicaba.

A Liga Paulista de Tênis de Mesa e a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam contam com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Atletas da Fran TT conquistam título mundial

Os amantes do tênis de mesa no leste europeu jamais se esquecerão dos nomes de Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos, atletas da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam que neste sábado, dia 20 de maio, conquistaram o título do Campeonato Mundial Paralímpico de Equipes Classe 9-10 disputado na cidade de Bratislava, na Eslováquia.

Ao lado de Bruna Alexandre que também compôs a Seleção Brasileira, as atletas da equipe piracicabana derrotaram a Turquia no confronto final por 2 jogos a 0. A primeira partida aconteceu nas duplas em que as brasileiras venceram por 3 sets a 2 com parciais de 8/11, 3/11, 11/9, 13/11 e 13/11, em seguida Bruna venceu Merve Demir por 3×0 (11/8, 11/2 e 11/6).

Na partida da semifinal também disputado no sábado, dia 20, as representantes brasileiras venceram a Croácia por 2 jogos a 0. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen bateram Mirjana Lucic e Sandra Paovic por 3 sets a 1. Bruna Alexandre, posteriormente, encarou Mirjana Lucic e triunfou por 3 sets a 0.

“Sem palavras para descrever essa sensação maravilhosa. Só tenho a agradecer por essa equipe maravilhosa que tenho muito orgulho de fazer parte. Obrigada por tudo!!” – ressalta Jennyfer Parinos.

Com o título conquistado na Eslováquia é a primeira vez que uma equipe brasileira venceu essa competição mundial paralímpica.

No início deste mês, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos já haviam feito história ao conquistarem a medalha de ouro na Classe 10 Feminina do torneio por equipes do Aberto da Eslovênia, realizado na cidade de Lasko.

Naquela oportunidade, as atletas da equipe de Piracicaba, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos que formaram conjunto com Bruna Alexandre sagraram-se campeãs ao derrotar a representação da Turquia em partida disputada no dia 09 de maio.

No torneio individual da Classe 9 Feminina na Eslovênia, as atletas da Fran TT Training Center conquistaram a medalha de bronze.

“Os resultados alcançados pelas nossas atletas deve ser muito comemorado, já que se trata de um resultado histórico, nunca antes conquistado pelo tênis de mesa brasileiro. Estamos muito orgulhosos por elas e felizes porque essa medalha também é de Piracicaba” – ressalta a coordenadora do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT,  Francine de Camargo Mendes.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta ainda com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

 

Sucesso no lançamento do Circuito Piracicabano

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT inaugurou oficialmente neste sábado, dia 13 de maio, mais uma competição promovida pela entidade para o calendário esportivo 2017.

Trata-se da primeira etapa do Circuito Piracicabano criado para ajudar na massificação da modalidade com uma competição que terá um calendário regular de jogos e que abre um espaço significativo para a participação de atletas não federados com idade entre 8 e 90 anos de ambos os sexos.

A primeira etapa do Circuito Piracicabano foi organizada com competidores divididos nas categorias: Feminino, Pré Pré-Mirim Masculino, Mirim Masculino, Juvenil Masculino e Adulto Masculino.

A atleta Brenda da Silva foi a campeã do Feminino e Mayara Calegaro ficou com a vice-liderança, seguida de Aline Canale Ramos (terceira) e Jaqueline Bezerra em quarto lugar.

No Pré Pré-Mirim Masculino, Bruno Tavares ficou com o título e Rafael Moraes foi o vice-campeão, Kaire Correa (terceiro) e Yago Monteiro Coelho na quarta colocação.

O atleta Rogério Roncatto Carvalho ocupou o lugar mais alto do pódio na categoria Mirim Masculino, que teve ainda Gabriel Moraes em segundo lugar e Caio Henrique Vieira em terceiro e Caue Diehl (quarto).

No Juvenil Masculino, o título ficou com Luiz Felipe Oliveira, Bruno Teixeira (segundo lugar), Brian Teixeira (terceiro) e Pedro Rodrigues na quarta colocação.

O título do Adulto Masculino ficou com Erasmo Souza Filho e Leandro Erler foi o vice-campeão, Gustavo Alves (terceiro) e Laudemir Oliveira em quarto.

Na opinião de Amanda Moraes, mãe do Rafael e Gabriel, a iniciativa da Fran TT abre um espaço significativo para a prática do tênis de mesa e permite que haja mais uma nova opção para o desenvolvimento do esporte, que é o caminho ideal para a vida saudável.

“Somos de São Bernardo do Campo, mas grande parte de nossa família é de Piracicaba, onde estamos para as comemorações do Dia das Mães. Assim que soubemos do Circuito Piracicabano trouxemos nossos filhos para prestigiar o evento.” – ressalta Amanda.

Danilo Diehl, pai do Caué de 12 anos, acha interessante a criação de um campeonato que estimule o desenvolvimento das crianças e jovens. O pequeno Caué estuda do Colégio Prudente e descobriu o Circuito Piracicabano devido a sua participação nos torneios de tênis de mesa dos Jogos Escolares, que também são realizados na Fran TT.

Murilo Henrique Soares, 10 anos, é aluno do SESI e já faz planos para aprimorar sua técnica nas aulas regulares oferecidas pelo Centro de Treinamento da Fran TT. “Quero participar das aulas com as turmas de iniciação porque adoro o tênis de mesa, que conheci graças ao incentivo dos professores do SESI.” – disse Murilo.

Caio Henrique Vieira de 13 anos estuda na EMEF “Maria Luiza Fornasier Franzin”, em Águas de São Pedro e assim que soube do Circuito Piracicabano tratou de convencer o pai a trazê-lo para participar do evento. “Tenho uma mesa de tênis de mesa em casa onde estou sempre em atividade com vários de meus amigos. É um esporte fantástico.”

Todas as etapas do Circuito Piracicabano serão organizadas no Centro de Treinamento da Fran TT e estão organizadas para os dias 10 de junho, 12 de agosto, 16 de setembro, 07 de outubro, 18 de novembro e 09 de dezembro. Em todas as etapas serão premiados os quatro melhores de cada categoria.

O Circuito Piracicabano conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Fran TT lança Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa

Em comemoração aos 20 Anos de sua história, o Centro de Treinamento da Fran TT lança oficialmente no próximo dia 13 de maio, a partir das 14 horas, o Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa, idealizado para ser mais uma opção para a prática esportiva da modalidade.

Os idealizados do Circuito Piracicabano esperam que a competição possa ajudar na massificação da modalidade com uma competição que terá um calendário regular de jogos e que abre um espaço significativo para a participação de atletas não federados com idade entre 8 e 90 anos de ambos os sexos.

Todas as etapas do Circuito Piracicabano serão organizadas no Centro de Treinamento da Fran TT, que está localizado a Rua Joana D´Arc, 865, no Jardim Monumento, em Piracicaba.

Após a etapa inicial no dia 13 de maio, o evento esportivo segue com competições nos dias 10 de junho, 12 de agosto, 16 de setembro, 07 de outubro, 18 de novembro e 09 de dezembro. Em todas as etapas serão premiados os quatro melhores de cada categoria.

“Graças ao trabalho realizado nesses últimos 20 anos pela Fran TT, a cidade já tem uma grande identificação com o tênis de mesa e resolvemos lançar esse Circuito exatamente para dar oportunidade para as pessoas que brincam em escolas, clubes e chácaras possam jogar uma competição oficial. Ficamos felizes em poder oferecer esse serviço pra população”, disse a Coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT, Francine de Camargo Mendes.

O Circuito Piracicabano conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Fran TT conquista medalha de ouro no Aberto da Eslovênia

O selecionado da Fran TT/Café Morro Grande/Selam consagra-se no Aberto de tênis de mesa da Eslovênia com a conquista da medalha de ouro no torneio por equipes da Classe 10 Feminina.

As atletas da equipe de Piracicaba, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos formaram conjunto com Bruna Alexandre e sagraram-se campeãs no confronto decisivo disputado nesta terça-feira, dia 09 de maio contra a representação da Turquia.

A vitória na decisão por 2 jogos a 0 foi tarefa para Bruna Alexandre e Danielle Rauen em partida disputadíssima diante das atletas turcas, Neslihan Kavas e Merve Demir por 3×2 (10/12, 11/2, 5/11, 12/10 e 11/8).  Bruna passou por Neslihan por 3×1 (11/7, 11/7, 6/11 e 11/5) e assegurou o ouro para o Brasil.

Na fase de grupos, a equipe brasileira passou fácil por Rússia e Alemanha, em ambas as oportunidades com placares de 2 jogos a 0.

No confronto contra a Rússia, a equipe formada por Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos bateu Daria Saratova e Elena Epishkina por 3×0 com parciais de 11/6, 11/9 e 11/5. Depois, Bruna venceu Elena também por 3×0 (11/2, 11/6 e 11/4).

Na partida diante da Alemanha, Bruna e Jennyfer venceram a dupla Marlene Reeg e Lena Kramm por 3×1 (9/11, 11/8, 11/8 e 13/11). Na partida individual, Bruna venceu Lena por 3×1 (8/11, 11/8, 11/6 e 11/8).

Na fase semifinal coube a Bruna Alexandre e Danielle Rauen a vitória diante da representação do combinado Romênia/Japão.  A dupla brasileira derrotou Ioana- Monica Tepela e Nozomi Takeuchi por 3×1 com parciais de 11/5, 11/9, 11/13 e 11/4, enquanto Bruna bateu Nozomi por 3×0 (11/3, 11/5 e 11/5).

No torneio individual da Classe 9 Feminina, as atletas da Fran TT Training Center conquistaram a medalha de bronze. As duas classificaram-se na segunda colocação na fase de grupos, mas perderam as disputas da semifinal diante das atletas da Turquia.

Danielle Rauen perdeu para Neslihan Kavas/ Merve Demir (Turquia) por 3×0 (11-5, 11-4 e 12-10) e Jennyfer Parinos foi derrotada por Komleva /Gorshkaleva (Rússia) por 3×0 (11-8, 11-7 e 11-2). O ouro ficou com Komleva /Gorshkaleva (Rússia) por 3×0 no confronto diante das representantes Kavas e Neslihan da Turquia.

O próximo compromisso de Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos no continente europeu está marcado para a cidade de Prievidza, na Eslováquia, onde participam de treinamento internacional no período de 10 e 15 de maio.

O último compromisso das representantes da equipe piracicabana acontece na cidade de Bratislava, na Eslováquia na disputa do Campeonato Mundial de Equipes que acontece de 15 a 21 de maio.

Fernanda Kodama conquista medalha no Aberto do Brasil

A mesatenista da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Fernanda Kodama conquistou a medalha de prata no Aberto do Brasil, etapa Challenge da ITTF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis de Mesa), disputada no período de 03 a 07 de maio, no Centro Paralímpico, localizado na cidade de São Paulo.

Fernanda Kodama ficou em segundo lugar na categoria Sub-21 Feminino em evento que contou com as participações de atletas do Chile, Bulgária, França, Alemanha, Índia, Romênia e Brasil.

Apesar de não aparecer entre as favoritas, Fernanda Kodama teve dificuldades na primeira fase do torneio e terminou na terceira colocação de seu grupo (com 4 atletas).

Na fase de mata-mata (quartas-de-final) a mesatenista da equipe piracicabana conseguiu uma perfeita recuperação e venceu a segunda principal cabeça de chave da competição, a brasileira Martina Kohatsu pelo placar de 3×1 com parciais de 11-6,9-11,11-6,11-9.

Na semifinal, Fernanda derrotou a brasileira Beatriz Kimoto por 3×0 com parciais de 2-11,8-11 e 3-11. Na decisão da categoria Sub-21 Feminina, a representante de Piracicaba foi derrotada por Bruna Takahashi com placar de 3×0 com parciais de 12-10,11-7 e 11-7.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam também esteve representada pelo mesatenista Massao Kohatsu que perdeu a partida das quartas-de-final para o brasileiro Siddharta Almeida por 3×2.

Na fase de grupos da categoria Sub-21 Masculina, Massao classificou-se em primeiro lugar ao vencer o principal cabeça de chave da competição, Rafael Torino por 3×0 com parciais de 1-11, 8-11 e 9-11.

A equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Fran TT disputa competições no leste europeu

A equipe de tênis de mesa da Fran TT/Café Morro Grande/Selam estará representada pelas atletas Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos em duas importantes competições internacionais paralímpicas que acontecem neste mês, no leste europeu.

O primeiro compromisso das duas atletas será o Aberto da Eslovênia que acontece no período de 04 a 10 de maio, na cidade de Lasko.

Entre os dias 10 e 15 de maio, as duas atletas da Classe 9 Paralímpica viajam até a Eslováquia onde participam de treinamento internacional na cidade de Prievidza.

O último compromisso das representantes da equipe piracicabana no velho continente será na cidade de Bratislava, na Eslováquia na disputa do Campeonato Mundial de Equipes que acontece de 15 a 21 de maio.

As atletas da Fran TT disputam o Campeonato Mundial ao lado de Bruna Alexandre, que reforça a equipe brasileira para a competição. Essa formação com as três atletas é uma reedição da mesma equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Fran TT sedia competições dos Jogos Escolares

Se para contribuir para o desenvolvimento do esporte amador é preciso incentivar as crianças à prática esportiva, os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) são bons exemplos a serem seguidos em nosso país. As competições da modalidade tênis de mesa foram disputadas na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT, em Piracicaba.

O torneio de tênis de mesa da categoria mirim contou com a presença de 100 alunos que estiveram representando 19 escolas estaduais do município de Piracicaba, entre elas Comendador Luciano Guidotti, Barão do Rio Branco, Professora Dionetti Callegaro Miori Essora, Professora Mellita Lobenwein Brasiliense, Professor Manoel Dias de Almeida, Professor Attilio Vidal Lafratta, Professor Antônio de Mello Cotrim, João Guidotti, Professora Catharina Casale Padovani, entre outras.

As quatro primeiras colocadas no torneio masculino dos Jogos Escolares foram as Escolas Estaduais Professor Elias de Mello Ayres, Professor Attilio Vidal Lafratta, Comendador Luciano Guidotti e Escola Estadual Professor Adolpho Carvalho.

O título do torneio feminino ficou com a Escola Estadual Professor Adolpho Carvalho, enquanto a Escola Pedro Morais Cavalvanti ficou com a segunda colocação, seguida da Escola Professor Hélio Penteado de Castro (terceiro) e a Escola Comendador Luciano Guidotti, que completou o pódio na quarta posição.

Esse é o quarto ano consecutivo que os Jogos Escolares na modalidade tênis de mesa são realizados no Centro de Treinamento da Fran TT, sempre com a organização da professora e coordenadora da Área de Educação Física da Diretoria de Ensino de Piracicaba, Valéria Fernandes.

Os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) contam com as parcerias do SEE, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e SELJ, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e Selam, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba.

Fran TT faz dobradinha na Copa Brasil Norte-Nordeste

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistou sete medalhas na primeira etapa da Copa Norte-Nordeste disputada no período de 20 a 23 de abril, na cidade de Brasília (DF).

O destaque da equipe piracicabana fica com as irmãs Fernanda e Gabriella Kodama, que conquistaram respectivamente a primeira e segunda posições no torneio individual da categoria Juvenil Feminino. A mesatenista Gabriella Kodama subiu novamente ao pódio com a conquista de sua segunda medalha de prata, desta vez com o Rating C Feminino.

A equipe de Piracicaba trouxe ainda mais quatro medalhas de bronze com as mesatenistas, Eliete Musetti (Lady), Gabriella Kodama (Absoluto B Feminino) e Brigida dos Reis nas categorias Veteranos 50 e Classe 8 Feminino do torneio individual paralímpico.

Com os resultados individuais, a equipe piracicabana terminou a Copa Brasil Norte-Nordeste na oitava colocação da classificação geral com 1.760 pontos numa competição que contou com as participações de 44 equipes.

Para a coordenadora do Centro de Treinamento Fran TT, Francine de Camargo Mendes, a oitava colocação é um excelente resultado porque deixa a cidade de Piracicaba em evidência numa competição de alto nível técnico.

A Fran TT Training Center volta a disputar uma nova etapa da competição nacional entre os dias 22 e 25 de junho quando joga a Copa Brasil Sul-Sudeste, marcada para a cidade de Maringá (PR).

A equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Danielle Rauen vence etapa do Campeonato Paulista

A mesatenista Danielle Rauen da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam sagrou-se campeã da categoria Juventude durante a segunda etapa do Campeonato Paulista disputada neste final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Danielle Rauen superou a representante de Santos, Maiza Motta na partida decisiva por 3×0 e confirmou a excelente fase vivida neste início de temporada. Embora seja atleta paralímpica, a mesatenista comprovou mais uma vez sua excelente capacidade técnica, já que venceu o torneio olímpico da competição paulista.

A mesatenista da equipe piracicabana contou novamente com o apoio do técnico piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo que a acompanhou em todas as partidas desta segunda fase do Campeonato Paulista.

A equipe piracicabana conquistou a medalha de bronze com Fernanda Kodama na categoria Especial Feminina.

A Fran TT Training Center também esteve representada por Gabriella Kodama (Juvenil), Areadne Aquemi Tsuji (Veteranos 50) e Luan Bruno da categoria Especial Masculina.

A equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Araras vence a terceira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

A terceira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa disputada no último sábado, dia 09 de abril serve de exemplo para demonstrar a qualidade das equipes que participam da competição nesta temporada 2017.

Bastou a cidade de Piracicaba bobear só um pouquinho e lá foi Araras garantir o seu lugar na primeira colocação do pódio na classificação da terceira etapa realizada no Mini-Ginásio Municipal de Esportes “Garcia Neto”, em Piracicaba.

O município de Araras fez 16.742 pontos contra 11.857 de Piracicaba, que ficou com a segunda colocação, seguida de Santa Bárbara d´Oeste com a somatória de 6.177 pontos.

Apesar da segunda colocação na etapa do último sábado, o município de Piracicaba que é representada pelas equipes da Fran TT/Café Morro Grande/Selam e CCP/Selam/Liceu segue na liderança absoluta do ranking do Troféu Eficiência com o total de 42.397 pontos.

A competição segue acirrada entre as primeiras colocações do Troféu Eficiência com a ATM – Sayão Futebol Clube de Araras em segundo lugar com 38.702 pontos e o município de Santa Bárbara d´Oeste na terceira colocação com 24.467 pontos. A cidade de Jaú ocupa o quarto lugar na classificação geral da competição com 15.482 pontos.

A outra novidade desta terceira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa foi a criação das competições da categoria paralímpica para atletas de todas as faixas etárias. O evento do último sábado estreou com seis atletas dos municípios de Jaú, Itapira, Rio Claro e Sertãozinho.

“A ideia tem como objetivo criar a oportunidade para que os atletas paralímpicos possam competir regularmente com um calendário que siga o cronograma das etapas da Liga Paulista.” – explica a coordenadora do evento Francine de Camargo Mendes.

A próxima etapa da Liga Paulista de Tênis está agendada para os dias seis de maio com a realização da quarta etapa e no dia 27 com as competições do Torneio de Equipes.

A Liga Paulista de Tênis de Mesa e a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam contam com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

CLÍNICA DE FÉRIAS FRANTT

CLIQUE AQUI OU NA FOTO ACIMA PARA FAZER A SUA RESERVA.

Federação Tocantinense realiza mais uma Etapa

Por uma parceria da Federação Tocantinense de Tênis de Mesa e a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Palmas, foi realizada no sábado, 08 de abril, a IV Copa AABB de Tênis de Mesa. Segundo o presidente da Federação e o diretor de Tênis de Mesa da AABB Palmas, Raphael Azevedo, a cada edição de eventos, o número de participantes aumenta. “Esse torneio superou muito nossa expectativa, com recorde de atletas e na participação dos pais também, torcendo e prestigiando os filhos. Isso é muito bom”, disse. O evento também contou com modalidades para os mais experientes, como a sênior. Ainda de acordo com Azevedo, os melhores colocados em cada modalidade receberam premiação e pontos no ranking estadual de tênis de mesa. “Até o final do ano, vamos fazer quatro torneios, rankeando os melhores atletas e dando oportunidade para todos treinarem ainda mais”, comentou.

Liga Paulista de Tênis de Mesa é destaque no final de semana

O Mini-Ginásio Municipal de Esportes “Garcia Neto” será a sede da terceira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa que acontece neste sábado, dia 08 de abril, a partir das 8h30, em Piracicaba.

O evento reúne mais uma vez os principais mesatenistas da região que estarão em ação para representar os clubes e agremiações esportivas de cidades como Araras, Santa Bárbara d´Oeste, Jaú, Cerquilho, Itapetininga, Hortolândia, Araraquara, Paulínia, Itatinga, Laranjal Paulista, Itapira, Capão Bonito, Americana e São Carlos.

O município de Piracicaba que é representado pelas equipes da Fran TT/Café Morro Grande/Selam e CCP/Selam/Liceu lidera o ranking do Troféu Eficiência com a somatória de 30.540 pontos.

A competição segue acirrada entre as primeiras colocações do Troféu Eficiência com a ATM – Sayão Futebol Clube de Araras na vice-liderança com 21.960 pontos e o município de Santa Bárbara d´Oeste na terceira colocação com 18.290 pontos.

A coordenadora da Liga Paulista de Tênis de Mesa Francine de Camargo Mendes destaca o crescimento no número de atletas nas primeiras etapas da temporada.

“Mesmo com as dificuldades econômicas de algumas prefeituras, a Liga Paulista tem sido privilegiada na quantidade de atletas que seguem participando de suas etapas. Isso permite que haja inclusive uma expressiva melhoria na qualidade das partidas disputadas em todas as categorias.” – ressalta Francine.

A Liga Paulista de Tênis de Mesa e a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam contam com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Moção de Aplausos aos 20 Anos da Fran TT Training Center

A Fran TT Training Center foi homenageada na noite desta segunda-feira, dia 03 de abril, com a entrega da Moção de Aplausos de autoria do vereador Paulo Serra (PPS) em reconhecimento aos 20 Anos de sua fundação.

Os fundadores do Centro de Treinamento da Fran TT, Francisco Eduardo Bueno de Camargo e Josué Massanao Otsuka receberam as homenagens acompanhados de Francine Bueno de Camargo Mendes e Francisco Eduardo Bueno de Camargo Júnior, o Kiko; filhos de Francisco Camargo e atuais administradores do Centro de Treinamento.

A solenidade aconteceu durante a 17ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba e foi acompanhada por amigos e familiares.

Danielle Rauen conquista a segunda medalha de ouro no Parapan de Jovens

A mesatenista Danielle Rauen da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam fez uma campanha perfeita durante as competições dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens disputados no período de 20 a 24 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Danielle Rauen já havia vencido o torneio feminino individual da Classe 9 e conquistado a medalha de ouro de maneira invicta ao vencer todos os sets nas quatro partidas disputadas.

Ela teve um desempenho perfeito no torneio individual e bateu as oponentes de Chile, Argentina, Venezuela e México e conquistou a medalha de ouro no primeiro torneio internacional disputado na temporada 2017.

Nas competições por equipes, a mesatenista da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam foi novamente a estrela do torneio ao vencer a decisão contra as atletas da Argentina pelo placar de 2 jogos a 0. Ela formou equipe com as mesatenistas Iolanda de Almeida Maia e Lethícia Rodrigues Lacerda.

O técnico piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo que trabalhou à frente da Seleção Brasileira Paralímpica Andantes durante o último ciclo olímpico avaliou o desempenho de Danielle Rauen durante os Jogos Parapan-Americanos de Jovens:

“A Danielle melhorou muito desde que ingressou no Projeto Paralímpico que foi inteiramente desenvolvido em Piracicaba. Acredito no potencial da atleta que é a favorita para ganhar a medalha de ouro em todas as competições das Américas pela Classe 9. Esse crescimento permite que atualmente ela ocupe a terceira posição no ranking mundial Sub-23 e a sexta colocação no ranking mundial livre, ambas da Classe 9.” – enfatiza o técnico Paulo Camargo.

Danielle Rauen é campeã dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens

A mesatenista Danielle Rauen da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistou o título da Classe 9 do Torneio Feminino Individual de Tênis de Mesa dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens em partida disputada na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Danielle Rauen bateu a representante chilena Ailyn Paulina Espinoza Perez por 3×0 com parciais de 11/6, 11/5 e 11/5 e conquistou a medalha de ouro no primeiro torneio internacional disputado na temporada 2017.

A mesatenista da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam chegou invicta à decisão da competição depois de conquistar duas vitórias consecutivas na fase classificatória com placares de 3×0. Ela derrotou as representantes da Argentina, Juliana Ailen Frutos com as parciais de 11/5, 11/1 e 11/4 e a venezuelana, Cindy Nazareth Sosa Reyes com parciais de 11/1, 11/5 e 11/5.

Na partida da semifinal, Danielle Rauen bateu a atleta do México, Jeanelly Scarlett Gongora Magana também pelo placar de 3×0 com parciais de 11/3, 11/2 e 11/4.

A atleta da equipe piracicabana disse que o desempenho perfeito nos Jogos Parapan-Americanos é resultado direto de toda a preparação vivida durante o último ciclo olímpico, onde inclusive conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, ressalta a mesatenista que também fez questão de elogiar a fase final de sua preparação no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba. “O técnico Paulo Camargo sempre será fundamental na história de minha vida e responsável pelo meu crescimento no tênis de mesa.”

Danielle Rauen acredita que a responsabilidade fica cada vez maior com a conquista da medalha de ouro. “Agora é preciso focar nos próximos desafios do ano, o Mundial que acontece no mês de maio e o Pan-Americano no final do ano.”

A coordenadora do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Fran TT, Francine de Camargo Mendes esteve presente na decisão realizada em São Paulo e fez questão de parabenizar a atleta pelo desempenho:

“Ficamos muito felizes com a vitória da Danielle, principalmente porque sabemos a importância deste torneio. Ela cresce a cada competição e certamente era a favorita para ganhar a medalha de ouro, porque a cada temporada apresenta um crescimento extraordinário com a parte técnica. Ela está no caminho certo e ainda trará muitas conquistas para o tênis de mesa brasileiro.” – disse Francine.

Competitividade e alto nível técnico marcam a segunda etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

A segunda etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa disputada no último sábado, dia 18 de março, em Piracicaba foi marcada pela competitividade e alto nível técnico dos atletas que disputaram os jogos do ranking e rating.

O alto nível técnico foi responsável por proporcionar jogos disputadíssimos numa etapa marcada ainda pela grande quantidade de participantes que estiveram representando 16 cidades do interior paulista.

Com tantos atletas buscando um lugar ao pódio, os atletas das equipes de Piracicaba, representados por Fran TT/Café Morro Grande/Selam e CCP/Selam/Liceu tiveram de literalmente suar a camisa para manter o município na liderança do Troféu Eficiência ao vencer a segunda etapa com a somatória de 11.350 pontos.

A equipe da ATM – Sayão Futebol Clube de Araras foi a vice-campeã com 10.640 pontos, seguida da CTM – Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste com 9.110 pontos e a equipe de Jaú-AJTM/NIE com 5.820 pontos.

Com a somatória de pontos das duas primeiras etapas da temporada, o município de Piracicaba continua líder do Troféu Eficiência com 30.540 pontos. A ATM – Sayão Futebol Clube de Araras é a vice-líder com 21.960 pontos e a terceira colocação pertence ao município de Santa Bárbara d´Oeste com 18.290 pontos.

A coordenadora da Fran TT Training Center Francine de Camargo Mendes fez uma avaliação positiva desta segunda etapa que contou com número expressivo de participantes.

“Estamos apenas na segunda etapa do ano e a participação foi significativa e elevou o nível das partidas disputadas no decorrer da competição. O alto nível técnico dos participantes valoriza inclusive a performance dos atletas de Piracicaba, que lutaram até o final das competições para garantir mais um título para nossa cidade.” – ressalta Francine.

A segunda etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa realizada no sábado, dia 18, em Piracicaba, contou com as participações dos municípios de Araras, Santa Bárbara d´Oeste, Jaú, Cerquilho, Itapetininga, Hortolândia, Araraquara, Paulínia, Itatinga, Laranjal Paulista, Itapira, Capão Bonito, Americana e São Carlos.

A Liga Paulista de Tênis de Mesa e a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam contam com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.