Fran TT realiza terceiro torneio de tênis de mesa em Águas de São Pedro

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT realiza neste sábado, dia 14 de setembro, a terceira edição do Torneio de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro.

O evento será organizado no Centro de Convenções da cidade e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Turismo e Esportes.

A terceira edição do torneio traz ao coração da cidade turística aproximadamente 300 atletas, treinadores e familiares, num torneio que conta com as participações de atletas amadores e profissionais em competições nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master.

O secretário de Educação e Cultura, João Paulo Pontes Ferreira, disse que a realização das clínicas e dos torneios no decorrer destes três anos tem ajudado a prática do tênis de mesa no município, o que consolida a proposta de inserir uma nova modalidade esportiva nas nossas escolas de período integral.

“É uma parceria que já deu certo. Temos a competência do trabalho da Fran TT com a dedicação de nossos professores e a aceitação da modalidade por parte de nossos alunos. O resultado disso tudo é que no ano de 2020, o tênis de mesa em Águas de São Pedro vai integrar o currículo como uma oficina para alunos das escolas de ensino integral.” – ressalta o secretário João Paulo.

Para o coordenador pedagógico de Educação Física, Marcelo Eugênio Vieira, o tênis de mesa é um sucesso entre os alunos porque é um esporte inclusivo e que permite as participações de pessoas de todas as idades e com capacidades físicas diferenciadas.

“As oficinas organizadas pela Fran TT são exemplos de como a modalidade é de fácil aceitação, já que temos entre nós dois grandes atletas paralímpicos que demonstram como o esporte é um instrumento de superação. Esses meninos (Carbinatti e Manara) são exemplos e motivadores para os alunos que participam das oficinas e do torneio.”

O presidente da ACASP (Associação Comercial de Águas de São Pedro), Valter Leandro Ferreira, ressalta a importância do torneio para o fomento do turismo do município e considera fundamental o apoio da instituição ao esporte amador, que traz benefícios significativos à população de Águas de São Pedro.

Clínica de Tênis de Mesa

Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Turismo e Esportes, o Centro de Treinamento da Fran TT ministrou entre os dias 11 e 13 de setembro, a terceira edição da clínica de tênis de mesa, que conta com as participações de alunos do 3º ao 9º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental “Maria Luiza Fornasier Franzin”.

O professor de Educação Física, Sérgio Gagliardi Filho, disse que desde a primeira edição da clínica, a procura pela modalidade aumentou de maneira considerável e ressalta que o tênis de mesa já está inserido na vida de alunos como Thiago Santos dos Anjos e Crystal Marafon, que são destaques na modalidade e estão em busca de descobrir novas técnicas e acompanhar a evolução do esporte.

Crédito foto: Assessoria de Imprensa Fran TT Training Center

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Cente