Medalhistas no Parapan-americano desfilam pelas ruas da cidade

Os mesatenistas são integrantes da equipe piracicabana de tênis de mesa

Dois dos mesatenistas da equipe piracicabana de tênis de mesa que conquistaram as medalhas de ouro nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru, foram recepcionados na manhã desta sexta-feira, dia 30, no Centro de Treinamento da Fran TT, localizado no Jardim Monumento, em Piracicaba.

No local de treinamento, onde se prepararam e receberam as orientações finais para encarar os desafios dos Jogos Parapan-americanos, os atletas Carlos Alberto Carbinatti Júnior e Luiz Filipe Guarnieri Manara receberam as devidas homenagens da comissão técnica, de patrocinadores e da diretoria da Associação Desportiva Fran TT.

Com os títulos de suas respectivas categorias no torneio individual, os atletas Luiz Filipe Guarnieri Manara e Carlos Alberto Carbinatti Júnior conquistaram as vagas para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em 2020, em Tóquio, Japão. Luiz Filipe trouxe a medalha de ouro na classe 8 masculina e Carlos Carbinatti Júnior garantiu o ouro na classe 10 masculina.

As homenagens aos medalhistas, que também são integrantes da equipe piracicabana de tênis de mesa contaram ainda com as presenças de Francisco Bueno de Camargo, o Fran, fundador do Centro de Treinamento da Fran TT, Dr. Pedro Antonio de Mello que é o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba e de Lia Lima Gatti Hofling, diretora de marketing do Café Morro Grande,.

O Secretário Municipal de Esportes, Dr. Pedro Antonio de Mello, parabenizou as conquistas dos mesatenistas da Fran TT e disse que é uma felicidade para o município ter atletas que, através do esforço e dedicação, conseguem atingir resultados de grande importância.

“Quero parabenizar a Fran TT e seu fundador, o Fran Camargo, que sempre acreditaram na importância do esporte como elemento transformador. Espero que em 2020 possamos estar aqui novamente, para festejar novas conquistas destes atletas.” – disse Dr. Pedro Mello.

O técnico piracicabano, Paulo Cesar Bueno de Camargo, responsável pela preparação dos mesatenistas, ressaltou a qualidade técnica e a dedicação de Carbinatti e Manara, que mantiveram-se firmes no objetivo de treinar forte e buscar as medalhas no parapan-americano, em Lima.

“Tenho muito orgulho em fazer parte da família Fran TT. Tenho certeza de que o trabalho de preparação realizado aqui, em Piracicaba, foi determinante para o sucesso nesta empreitada. Aqui é o espaço ideal para o desenvolvimento do tênis de mesa.” – falou o medalhista Luiz Filipe Guarnieri Manara.

Para o medalhista, Carlos Alberto Carbinatti Júnior, a estrutura da Fran TT é fundamental para o crescimento das atividades do tênis de mesa paralímpico na região. “Devo toda a minha formação ao trabalho que desenvolvo há muito anos, aqui no Centro de Treinamento da Fran TT.” – finaliza Carbinatti.

Danielle Rauen, a outra integrante da equipe piracicabana de tênis de mesa, que também garantiu vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, não pode participar do evento desta sexta-feira, em Piracicaba