Araras vence a primeira etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Se realmente existe a vantagem de se jogar em casa, diante de sua torcida, a equipe de tênis de mesa da ATM – SMELAM/Sayão Futebol Clube de Araras levou essa máxima ao pé da letra ao atuar em seus domínios no sábado, dia 23, e vencer a etapa inicial da liga paulista.

O elenco de Araras, comandado pelos irmãos Rodolfo e Rodrigo dos Santos foi o campeão da primeira etapa da temporada 2019 com a somatória de 16.331 pontos. A etapa foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”, em Araras.

A equipe piracicabana que é formada pelos atletas da Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba terminou sua participação na vice-liderança com 9.072 pontos.

E para chegar ao segundo lugar do ranking geral na etapa do último sábado, a equipe piracicabana contou com as excelentes atuações de Brenda Monique da Silva (campeã Adulto Feminino e Rating A Feminino), Aquemi Tsuji (2º lugar Ladies), Cezar Augusto Pereira Maciel (campeão Pré-Mirim Masculino), João Felipe Santos de Oliveira (campeão Juvenil 2 Masculino), Matheus Ponchio e Marcelo Shirazawa (campeão e vice Master), Fabrício Augusto Dario e Marcos Takaki (2º e 3º lugares Rating D Masculino).

A terceira colocação na competição ficou com a representação da TMJ – Prefeitura Municipal de Jaú/AATMJ com 6.439 pontos. Na quarta colocação ficou o CMO – Clube Mogiano/Mogi Mirim com 5.300 pontos e a ARJ – Prefeitura Municipal de Hortolândia fechou as primeiras colocações do pódio com 4.973 pontos.

A presidente da Associação Desportiva Fran TT, Francine de Camargo Mendes elogiou a conquista do título pela cidade de Araras, que aproveitou realmente o fato de estar atuando em casa para garantir a participação de um número bem expressivo de atletas. “Agora é voltar aos treinamentos e buscar tirar essa diferença no ranking geral nas próximas etapas.” – disse Francine que também aproveitou para destacar as participações dos atletas de Piracicaba:

“Excelente participação da Brenda Monique que foi campeã em duas categorias e parabéns a João Felipe Oliveira e Guilherme Vieira que, mantiveram os treinamentos durante as férias, dirigidos pelo técnico Paulo Camargo e com isso, venceram em suas categorias.” – ressalta Francine.

A 23ª temporada da Liga Paulista de Tênis de Mesa segue com mais onze etapas, distribuídas nos próximos meses: 23 de março, 13 de abril, 04 e 25 de maio, 15 de junho, 03 e 31 de agosto, 28 de setembro, 19 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.

Crédito imagens: Fran TT Training Center
Legendas: Brenda Monique da Silva e Jaciro Sannomyia

Assessoria de Imprensa 
Fran TT Training Center /Café Morro Grande/Selam
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570
er-morais@uol.com.br