Fran TT realiza torneio de encerramento

Fran TT realiza torneio de encerramento
Evento conta com as participações dos alunos do projeto

A Associação Desportiva Fran TT realiza na manhã deste sábado, dia 22, o torneio de encerramento com cerca de 45 atletas que participam do projeto de desenvolvimento do tênis de mesa. O evento acontece no Centro de Treinamento de tênis de mesa da Fran TT, no Jardim Monumento, em Piracicaba.

A ideia do torneio é reunir os participantes dos três núcleos do projeto num evento festivo e de confraternização de final de ano. “O ano foi fantástico e esse torneio é uma maneira de agradecer a todos pela participação e pelos resultados obtidos no decorrer da temporada.” – disse Francine de Camargo Mendes, presidente da Associação Desportiva Fran TT.

O projeto é desenvolvido em três núcleos espalhados pelo município de Piracicaba; Cristóvão Colombo, Centro Comunitário do Jardim Primavera e no Centro de Treinamento da Fran TT e atende as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

Após uma temporada de treinamentos e as participações nas etapas da liga paulista, os resultados alcançados pelos atletas são muitos e são descritos pelos pais e familiares que acompanham as crianças neste torneio de encerramento.

O pai Carlos Alberto Cardoso disse que o tênis de mesa chegou na família para ser uma opção saudável ao filho, que, como toda criança, adora os jogos eletrônicos. “O esporte faz coisas incríveis e o meu filho estava eufórico para acordar cedo e participar do torneio.” O filho Carlos Alberto tem 12 anos e participa do projeto no Cristóvão Colombo.

O pequeno João Victor Raizer, de 12 anos, também conta com o incentivo da família para a prática do tênis de mesa. Ele participa do torneio acompanhado do irmão, Yago, que relatou a paixão do garoto pelo esporte. “É uma grata surpresa vê-lo envolvido numa prática esportiva que ele mesmo escolheu.”

A mamãe Roberta Battagin relata que o filho João Pedro, 12 anos, encontrou no tênis de mesa o espaço ideal para o desenvolvimento físico e das relações sociais, o que o ajudaram inclusive com a diminuição da timidez. “Ele procurou outros esportes, mas é no tênis de mesa que ele é feliz.”